Fui navegar para tentar saber o que os jornais argentinos tinham comentado da primeira partida da equipe sub 21 do Boca Juniors pelo nordeste...
No El Gráfico nada, no Diário Olé também nada encontrei, mas, é compreensível: os olhos dos argentinos miram a África e nada mais.
Quem noticiou alguma coisa sobre a turnê do Boca Juniors, foi o Diário Ovación do Uruguai, mas preferiram falar da goleada sofrida pelos argentinos diante do Los Angeles Galaxy por 3x0, no fim de semana passado.
Segundo o Ovación, a equipe do Boca sem seus três titulares que viajaram para o mundial e repleta de jovens valores, acabou humilhada pelos americanos.
Pois bem, se nos Estados Unidos, as coisas foram mal para o misto requentado do Boca, em Natal, o sub 21, enxertado com quatro jogadores que fazem parte do grupo principal, se saiu bem melhor...
A derrota por 2x1 frente ao ABC no estádio Maria Lamas Farache na noite de ontem, pode ser considerada um ótimo resultado, levando-se em conta o péssimo primeiro tempo dos argentinos, que escaparam de levar pelo menos uns três ou quatro gols.
Jogando num ritmo light, mas de toques bonitos e alguns excessos, o ABC dominou amplamente o etapa inicial...
J. Paulo marcou dois gols, perdeu um pênalti e de quebra ainda, deixou de marcar pelo menos mais dois.
Na segunda etapa, o Boca voltou melhor, tocou a bola com mais categoria e acabou marcando seu gol, por intermédio do atacante Saavedra (bom jogador)...
Ao final da partida, a torcida do ABC numa demonstrou civilidade e aplaudiu os visitantes...
Por falar em torcida, mesmo sem comparecer em massa, a galera alvinegra foi em bom número ao Maria Lamas Farache e fez a sua festa.
Foi uma noite agradável, muitas mulheres e crianças enfeitaram as cadeiras e arquibancadas do estádio...
O destaque fica por conta do surpreendente comportamento da esmagadora maioria dos presentes que manteve respeitoso silencio durante o hino nacional argentino e brasileiro.
Valeu apena sair de casa!
No ABC, gostei da forma como o time tocou a bola e da sempre perigosa presença de J. Paulo no ataque...
Mas o Zulu continua o mesmo: fraquinho de doer...
Quem me agradou muito foi Felipe Moreira, entrou com personalidade e sem mostra nenhum tipo de acanhamento partiu para cima da defesa argentina e deu bastante trabalho.
No time do Boca, o goleiro Horst, começou inseguro, mas acabou sendo uma das principais figuras do jogo...
Saavedra e Cabrera, também foram destaques.
Um comentário:
Foi realmente uma noite muito agradável e valeu a pena sair de casa para ver o jogo.
Ponto também para a torcida que se comportou decentemente. Pena que não foi em grande número.
Parabéns a todos do ABC FC.
Postar um comentário