domingo, maio 16, 2010

David Triesman renuncia também a Football Association e se afasta do futebol...


David Triesman, acaba de renunciar a presidência da Football Association e segundo afirmou, deixando definitivamente o futebol...


“Deixo a FA, não há mais razão para continuar na su presidência”.


“Lamento profundamente que uma conversa que tive com uma pessoa que julguei ser amiga, tenha sido grava sem meu conhecimento e posteriormente levada a um jornal”.


Ao encerrar seu discurso, Triesman afirmou: “as opiniões emitidas não são as opiniões do comitê de 2018 ou da Football Association, são opiniões pessoais e de minha inteira responsabilidade”.


David Sheepshanks, presidente do conselho de futebol profissional, assumiu a presidência da Football Association, nomeado pelo conselho geral da federação.





4 comentários:

Carlos Henrique disse...

Amigo,

Até onde eu sei o presidente da FA é o príncipe William de Gales, não?

Carlos Henrique disse...

Bom, se nos jornais espalhados pela Europa figuram que o presidente da FA é esse Mr. Triesman, tudo bem. Mas até onde eu li e conheço o Príncipe William é o mandatário da entidade. Se é ou não de honra eu não vi menções sobre isso. Mas tudo bem, a família real não manda mesmo em PN lá na Inglaterra, não duvido que ele vá lá só receber o dinheiro dos federados.

Mas para ficar bem nítido, no próprio site da FA está bem claro que William é o seu presidente: http://www.thefa.com/TheFACup/FACompetitions/TheFACup/NewsAndFeatures/2009/CupFinal_Guest

Carlos Henrique disse...

Amigo,

Fui atrás da informação e me certifiquei que David Triesman é PRESIDENTE DO COMITÊ EXECUTIVO DA CANDIDATURA PARA A COPA DE 2018 NA INGLATERRA.

Agora uma informação importante: o real mandatário da FA chama-se Brian Barwick, cujo cargo é "Chefe Executivo" e o presidente da FA é mesmo o príncipe William. Só que lá as coisas funcionam como o governo inglês. O chefe executivo é quem manda realmente, como um primeiro ministro, e o presidente é como o rei, só governa.

Não é "achismo", nem impulso. Quando o assunto é sério, é jornalístico, eu procuro me informar e ter fontes seguras para não ser leviano. E vc sabe disso.

Abração!

Carlos Henrique disse...

Mas eu vi também os jornais que você leu e diz que o Triesman era o presidente. Alguns órgãos diz uma coisa, outros dizem diferente... Vai entender! Enfim, tá tudo certo! Ninguém tá errado! Vamos pra frente! :)