Quem esperou um 3.6.1 fechado, medroso e cheio de chutões, acabou entusiasmado pelo que viu...
Gilmar Iser, não abriu mão de buscar a vitória e nos primeiros 25 minutos de jogo, o América “encostou o Bahia na parede”.
Berg e Toni apoiaram as ações ofensivas levadas a cabo por Saulo e Juninho e esses, “alimentando” o bom atacante Flávio, tornaram a vida da defesa do Bahia um tormento.
Claro que nada disso teria sido possível sem a discreta, porém eficiente atuação de Eliélton, que junto com Jackson (não esteve tão bem como era de se esperar, mas não complicou) e Júlio Terceiro, deram proteção à defesa rubra.
Por falar em defesa, Edson Rocha jogou uma de suas melhores partidas.
Edson cumpriu sua função e ainda conseguiu cobrir os “buracos” que por vezes seus companheiros deixavam.
Surpreso e acuado, o Bahia só conseguiu equilibrar as ações, após os 25 minutos, mas nem Mendes e nem Rodrigo Gral, causaram maiores incômodos à defensiva rubra.
Foi um primeiro tempo em que o América poderia ter saído vencedor.
No segundo tempo, logo aos 20 segundos, Júlio Terceiro cometeu uma falta desnecessária e infantil e, como já havia tomado um cartão amarelo no primeiro tempo, acabou expulso...
Nesse momento, as chances de vitória do América passaram a ser mínimas, pois todo o esquema entrou em colapso.
Mas, mesmo assim, o América não se acovardou e continuou buscando abrir caminho até o gol do Bahia, mas...
Numa jogada dentro da área, Douglas aceitou a provocação de Rodrigo Gral e no empurra, empurra, acabou dando espaço para o atacante do Bahia tentar virar em direção ao gol de Rodolfo...
Quando Rodrigo Gral fez menção de partir atrás da bola, Douglas, primeiro segurou sua camisa e depois, não satisfeito, o puxou pelo braço: pênalti!
Rodrigo Gral, bateu e converteu.
Nesse momento, o América viu a possibilidade de voltar para Natal com um empate, lhe escapar entre os dedos!
Ah, como a cota de lambança ainda não havia sido atingida; Douglas derrubou o atacante Itacaré e foi expulso...
Nesse momento, a derrota rubra foi decretada.
Claro que nenhuma derrota é para ser comemorada, mas não se pode negar que a atuação do América foi bem acima do que se podia esperar e, mesmo tendo saído do estádio Pituaçu com três pontos, o Bahia certamente tem bem mais motivos para se preocupar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário