segunda-feira, maio 24, 2010

Se em casa é difícil, lá fora não é...


Ruan tem 16 anos, joga futebol, mas nunca conseguiu jogar em nenhum clube de sua cidade; por isso, saiu de Natal e foi para Recife e lá, conseguiu jogar...


Incrível não?


Na verdade, não é não, pois quem conhece os meandros do futebol local, sabe como é “complicado” começar uma carreira de futebolista por aqui.


Mas voltemos ao Ruan...


Com 1,82 metros, desembarcou no Sport Clube do Recife e em 2009, então com 15 anos, disputou o campeonato pernambucano Sub 17 e foi o artilheiro isolado da competição, marcando 17 gols.


Nesse ano, com apenas 16 anos, Ruan disputou o campeonato Sub 20 e marcou 10 gols, mesmo tendo jogado metade das partidas como titular.


Talentoso, veloz e determinado, o jovem atacante Ruan, está na mira do Grêmio de Porto Alegre e de um grupo de investidores que querem levá-lo para a Alemanha para um período de testes, mas nada será feito a “toque de caixa”; primeiro por que Ruan tem contrato com o Sport até setembro de 2010 e depois, o advogado Lupercio Segundo, diretor da Brazil Sports Management, não abre mão de um contrato com cláusulas claras e que deem segurança ao jovem talento.


Nenhum comentário: