Logo mais a noite, o América enfrenta o Náutico em Recife num jogo que podemos considerar como crucial para alavancar uma possível mudança no animo do time rubro, de seus dirigentes e torcedores.
Entretanto, não acredito que uma derrota venha a provocar uma crise dentro do clube, pois as ultimas declarações dos dirigentes alvirrubros, foram no sentido de esperar o intervalo provocado pela Copa do Mundo, para arrumar a casa.
Porém, se os dirigentes tentam manter o equilíbrio e procuram evitar a perda do controle, o mesmo não se pode dizer dos torcedores...
A torcida do América ao que parece já chegou no limite de sua boa vontade e é aí que o caldo pode entornar.
Declarações e comportamento ponderado podem sofrer bruscas mudanças quando a pressão chega a “linha vermelha”.
É claro que qualquer torcedor americano sabe, que o adversário de logo mais, é uma pedra pontuda na chuteira e que perder essa partida não pode ser considerado algo anormal, contudo, também sabem os rubros, que o acumulo de derrotas os distancia do sonho de retornar a Série A, ainda este ano.
Resta saber como os jogadores estão encarando a situação e o que imaginam fazer, já que nesse momento são eles os únicos que podem tornar o ambiente mais leve e abrir o caminho para uma necessária recuperação.
Hoje é um dia em que a determinação, à vontade e o esforço coletivo tem que superar as deficiências técnicas...
Não acredito que a equipe americana consiga repetir hoje, o péssimo futebol apresentado diante o seu homônimo de Minas Gerais e, portanto, não me custa crer que é sim, possível voltar de Pernambuco com um resultado positivo, mesmo que racionalmente, tenha minhas duvidas.
Bem, antes que o sábado chegue, saberemos: antes disso, só nos resta depositar mais uma vez um voto de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário