quarta-feira, maio 05, 2010

Para Pedro Neto...


Pedro Neto está completando seu primeiro ano como comentarista da Rádio Globo de Natal, isso é bom!


Conheço Pedro a um par de décadas e, posso afirmar que Pedro é um homem de bem.


Caseiro, Pedro vive para o seu trabalho e para seus filhos, aliás, filhos que Pedro mima e ama, mas que orienta no sentido de torná-los pessoas dignas e corretas.


Sou admirador e amigo de Pedro Neto e, portanto, tudo que disser sobre ele poderá ser visto com a natural desconfiança de quem imagine que amigos servem para “proteger” amigos, mas não é bem assim...


Tenho com Pedro algumas divergências: ótimo que assim seja, pois seria insuportável conviver com alguém que não me provocasse outro sentimento que não fosse o tédio.


Escrevo essas linhas sem nenhum compromisso com a estética ou com um conteúdo mais elaborado (nem sei se sei alguma sobre tais coisas), escrevo para desejar ao Pedro sucesso e paciência, pois o caminho é árduo, íngreme, pedregoso e cheio de obstáculos.


Agradar a gregos, troianos, goianos, mineiros, cearenses, alvinegros, alvirrubros, alviverdes e afins, não é tarefa possível...


Entretanto, costumo dizer aos meus próximos que o único desejo que tenho ao chegar ao fim de minha vida é estar certo de não ter sido nem bom e nem mau...


Quero partir com a convicção que lutei o tempo todo no sentido de ser justo.


É isso que espero dos outros e é isso que imagino que Pedro Neto busque.


Parabéns amigo.



Nenhum comentário: