SuperBowl vai faturar mais de US$
500 milhões com publicidade...
50ª edição do evento deve bater
recorde de faturamento no intervalo comercial mais caro do esporte.
A 50ª edição do SuperBowl vai
bater recorde de faturamento com publicidade.
Marcado para o dia 7 de
fevereiro, o jogo que encerra a temporada do da NFL vai faturar US$ 500 milhões
nos 50 minutos de intervalo comercial com anúncios de, no máximo, 60 segundos.
Nos últimos dez anos, o evento
teve um crescimento de faturamento estimado em 76% com os anunciantes.
Segundo a consultora Kantar
media, em 2015 foram gerados US$ 345 milhões, com blocos de anúncios de apenas
30 segundos, valendo US$ 4,4 milhões cada.
No total, foram emitidos 82 spots
publicitários em 48,05 minutos.
Em 2013 e 2014 foram emitidos,
respectivamente, 51,40 e 49,15 minutos de comerciais.
O jogo acontecerá em Santa Clara,
na Califórnia, com transmissão da ESPN no Brasil.
O canal fechou parceria com a
Cinelive, que irá mostrar o SuperBowl em 76 salas de cinema espalhadas pelo
país.
As cidades contempladas são
Maceió, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, São Luís,
Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João
Pessoa, Recife, Curitiba, Londrina, Maringá, Angra dos Reis, Barra do Piraí,
Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Friburgo, Resende, Rio de
Janeiro, Teresópolis, Três Rios, Volta Redonda, Porto Alegre, Brusque,
Florianópolis, Bauru, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do
Campo, São José dos Campos e São Paulo.
Os ingressos custam R$ 60 (inteira).
Beyoncé e Coldplay serão as
atrações do intervalo da partida.
Ah, esses americanos e sua mania
de saber faturar...
Fonte: Máquina do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário