Palmeiras contabiliza 10 mil novos inscritos após transmissão no
YouTube
Clube paulista foi o primeiro de grande torcida a fazer transmissão
própria pela internet
Por Erich Beting
O jogo era só um treino de luxo
em meio à viagem que o Palmeiras faz no Uruguai para a disputa de um torneio
amistoso.
Mas o duelo contra o River Plate
uruguaio se transformou num marco para o clube paulista dentro do uso de suas
plataformas digitais.
Por meio de seu canal no YouTube,
a TV Palmeiras, o clube foi o primeiro de grande torcida a fazer a transmissão
própria, pela internet, de uma partida do time.
Os resultados preliminares de
audiência e, mais do que isso, conquista de novo público, foram até mais
animadores do que o bom desempenho dos jogadores reservas na vitória por 4 a 0.
Em 1h 40min de transmissão, o jogo
chegou a ter 80 mil pessoas conectadas não-simultaneamente.
Em média, foram 25 mil pessoas
ligadas ao vivo no canal do clube.
Sem ter uma equipe formal de
transmissão, durante a partida uma repórter da TV Palmeiras realizava
entrevistas com membros da comissão técnica e jogadores que estavam
acompanhando a disputa.
Mas, mais do que isso, o número
que mais chamou a atenção foi o de novos inscritos no canal do clube a partir
da transmissão: 10 mil pessoas, que elevaram para 378 mil o número de
inscrições no canal, que é líder entre os clubes de futebol no Brasil.
Outro fator que celebrado pelo
Palmeiras foi o de mídia espontânea para divulgação do canal no YouTube.
As emissoras usaram as imagens do
clube para reproduzir os gols da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário