Facebook lança plataforma para
esportes e "contra-ataca" Twitter
Sports Stadium permite conexão em
tempo real com amigos, jornalistas e clubes que estejam acompanhando um evento
esportivo
Por Máquina do Esporte
"O maior estádio do
mundo".
É assim que o Facebook define sua
nova criação para se transformar em uma peça importante na indústria do
esporte.
A companhia de Mark Zuckerberg
lançou o Sports Stadium, uma plataforma que, se incorporada à rede social,
servirá para conectar torcedores em tempo real enquanto se disputam eventos
esportivos.
Com esta iniciativa, o Facebook
pretende que os seus usuários usem a plataforma com o objetivo já alcançado
pelo Twitter: comentar e seguir os acontecimentos ao vivo.
Segundo a multinacional, a
utilização é simples, já que é necessário apenas clicar em uma partida para
entrar na linha cronológica das publicações relacionadas àquele evento.
A nova ferramenta permitirá
seguir os comentários dos amigos, especialistas, equipes e jornalistas que
estejam conectados no evento, além de ter diferentes interfaces com
atualizações instantâneas dos resultados e estatísticas, além das descrições de
jogada por jogada.
"Este produto facilita a conexão dos esportes, tornando-os mais
divertidos e atrativos, e vamos seguir escutando o feedback dos usuários para
que seja ainda melhor", diz o Facebook em comunicado.
Sports Stadium já começou a
funcionar nas partidas de futebol americano e, em breve, o fará também com
basquete e futebol.
No momento, a plataforma só está
disponível nos Estados Unidos e iPhone, mas estará liberada mundialmente dentro
de duas semanas.
As inovações no setor esportivo
têm como base um estudo da Universidade de Princeton que previu uma perda de
80% dos usuários do Facebook até 2017.
A rede social, recentemente,
anunciou a transmissão de treinos da NBA e de corridas da Fórmula E na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário