domingo, novembro 01, 2009

ABC 1x1 Paraná... Começar de novo!

Caiu...


Simples assim!


Uma queda anunciada, esperada e, talvez por isso, não tenha havido muito choro e nenhuma vela.


Os mais crentes ainda se apegam a quimeras, ainda esperam que na réstia de luz que atravessa a pequena passagem, surja algum santo homem que estenda sua mão e devolva a vida ao corpo que ainda quente, agoniza.


Mas...


Não é assim que as coisas são!


Hoje não senti nenhuma euforia, havia desejo nas pessoas, mas não confiança.


Claro que encontrei um ou outro esbaforido que como um pregador, exigia fé, afirmava que tudo seria resolvido e que só um ímpio poderia duvidar.


No final, assisti a um cortejo tristonho que se movia lentamente entre murmúrios repletos de lamentação.


Esse é o saldo da partida em que o ABC, mais uma vez jogou melhor que seu oponente (Roberto Cavalo, treinador do Paraná reconheceu isso) e, mais uma vez não logrou vencer.


Porém, o que importa isso agora?


De que adianta lamentar a noite perfeita do goleiro Zé Carlos do Paraná?


O que vai adiantar dizer que gols e mais gols foram perdidos, ou que alivio trará, apontar para a zaga e encontrar lá, o culpado pelo gol paranista?


Nada creio eu!


O fato é que o ABC, depois de apenas 2 anos, retorna para a Série C e isso é péssimo (mesmo que alguns digam que não é o fim do mundo)!


Voltar para a Série C significa perda de prestigio, significa reduzir ainda mais, o já reduzido espaço de manobra junto a patrocinadores...


Voltar para a Série C trará conseqüências sim e uma delas é o desaparecimento, mesmo que momentâneo da mídia nacional.


Voltar para a Série C não é o fim do ABC, mas alguns milhares de reais serão perdidos e muitos prejuízos serão acumulados...


Isso é fato e não especulação.


Bem, resta agora tentar terminar a participação na Série B com alguma dignidade, talvez mais esse fracasso acabe servindo de lição, talvez das cinzas renasça um ABC moderno como sua estrutura patrimonial, talvez todos humildemente entendam que a grandeza vem com o tempo e que o tempo é e sempre será o senhor da razão.

2 comentários:

Luciano disse...

Todos nós alvinegros devemos "agradecer" tudo isso ao nosso "grande " presidente Judas Tadeu.
O pior de tudo é que está tudo se encaminhando para a permanencia desse senhor no comando do ABC, com a falácia de uma "junta governativa" formada por 4 capachos do padrasto JT.
É o FIM.

Fabiano Costa ABC FC 2009 disse...

Caro Fernando, não seria seria mais prudente agora, dispensar os altos salários do time que não agradaram e já planejar 2010?

Haja vista que aqueles que seriam bom contar com eles numa série C, não vão permanecer na equipe.

Acrerdito eu, que seria melhor começar 2010 com o mínimo de prejuízo possível.

Abraço