sexta-feira, outubro 02, 2009

Ninguém precisa ser burro só por ser torcedor...


Comentário de Cláudio:


Sou torcedor do ABC e não sou radical.


Acho que se o América for para série C o ABC não vencerá o Estadual de 2010.


Motivo?


A diretoria do ABC vai se acomodar por que o América vai tá na C e o ABC na B.


Meus 5 irmãos ( ABCdistas ) dizem que estou errado, mas não estou errado.



Sou Cláudio, mais conhecido com Cláudio Pimpão.



Olá Cláudio,


Não vou tratá-lo pelo seu apelido, pois ainda não temos intimidade e não costumo passar dos limites, mas estou trazendo para a página principal do blog, seu comentário por uma razão muito simples: gosto de gente sensata e que não se permite cegar por sectarismos.


Não sei se o um possível rebaixamento do América, causaria a perda do Campeonato Estadual pelo ABC, assim como o contrário também é verdadeiro, mas sou obrigado a concordar que o enfraquecimento de um, afeta o outro...


Se não vejamos: a “rivalidade” e a “concorrência” são irmãs legitimas e filhas da busca pela excelência.


ABC e América surgiram únicos, sem carregar nenhum tipo de atrelamento, mas com o passar do tempo, tornaram-se unos, pois a vitória de um, motiva o desenvolvimento do outro e a derrota de ambos é tragédia de todos.


ABC e América vivem um do outro e, por mais que estupidez cegue a maioria, não há como negar que a morte de um, significaria o fim do outro.


ABC e América podem vencer 1.000 vezes o Vasco, o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras e até mesmo o Real Madrid e todos os seus importantes congêneres europeus, mas uma única vitória do ABC sobre o América ou do América sobre o ABC, será 1.000 vezes mais importante.


Portanto, meu caro Cláudio, quando alguém disser que deseja o fim do ABC ou do América, afaste-se, pois você estará diante de um suicida e todo suicida é antes de tudo um desesperado.


Forte abraço,


Fernando Amaral.

Nenhum comentário: