terça-feira, novembro 10, 2009

A difícil missão de contar a verdade...

O presidente da FNF (Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol), José Vanildo, esteve reunido com os presidentes dos clubes amadores e da ligas filiadas a federação, para discutir a definição do calendário de 2010 e tratar dos destinos da categoria.


Depois de muitos anos de “fingimento recíproco” (a FNF fingia que cuidava do amadorismo e os amadores fingiam que realizavam competições organizadas e rentáveis), a realidade bateu a porta com punhos fechados e nada suaves...


A FNF não tem como bancar sozinha todas às competições amadoras e, a bem da verdade, nossos clubes e ligas, são amadores demais até para o amadorismo.


Pelo que ficou subentendido na nota oficial da FNF, é que, ou o poder público entra com seu quinhão e faz a sua parte ou, as competições amadoras ficarão restritas a uns poucos torneios – definitivamente, não há dinheiro para bancar material esportivo, ambulância, policiamento, arbitragem, folha de pessoa e etc.


Alguém pode perguntar, mas como até aqui essas competições eram realizadas e agora, não podem mais?


Simples, acabou a era do: “nós fingimos daqui e vocês fingem daí”!


A idéia de José Vanildo é organizar comissões e junto com elas, ir à governadora e a prefeita, para tentar mostrar que esporte amador é ação de interesse social, portanto, de interesse do estado e do município.

Um comentário:

Mário Figueirôa disse...

Estou muito surpreso com essa notícia, Seu Fernando !!
Nós somos um país OLÍMPICO e vamos sediar uma COPA DO MUNDO DE FUTEBOL. Não é possível que isso esteja acontecendo !!!!