terça-feira, novembro 10, 2009

O novo estatuto do ABC FC...

Duas questões que julgo pertinentes, em função das afirmações de que o novo estatuto que será apresentado ao conselho para ser aprovado ou não e que, acaba com a figura do presidente e a substituiu por um conselho gestor, é a via a ser seguida em busca de uma gestão moderna...


As ricas e modernas equipes de basquetebol, basebol e football dos Estados Unidos, são geridas por quintetos, quartetos, triunviratos o duplas?


O América e o Unam Pumas do México, Boca Juniors da Argentina, São Paulo e Internacional do Brasil, Bayern, Borussia e Schalke 04 da Alemanha, Manchester United, Arsenal e Liverpool da Inglaterra, Milan, Internazionale e Juventus da Itália, além de tantos outros mundo afora, são geridos por quintetos, quartetos, triunviratos ou duplas?


Pois bem, na sou contra nenhum tipo de mudança, muito menos sou arredio a inovações, mas parto do principio que não é uma lei, uma norma, um estatuto ou qualquer coisa do gênero que modifique nada, pois o Brasil tem a mais perfeita lei de proteção à infância e juventude do mundo e, não me parece que as crianças e os jovens desse país, estão mais felizes e protegidos, assim como, temos um perfeito sistema eleitoral, mas também me parece, que esse sistema não melhorou em nada o nível dos eleitos e nem o dos eleitores – antes de se mudar o que está escrito num papel, é preciso que se mude a consciência das pessoas.


Caso contrário, corremos o risco continuar a ser vitimas do pior defeito do povo brasileiro: a absoluta falta de conhecimento da crucial diferença entre causa e efeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha opinião vai mais ou menos no mesmo sentido...

Sds.

Abecedista.