quarta-feira, novembro 01, 2006

Série B

Turma do fundão...

Ainda estou enrolando a espera que o jogo em Manaus acabe, esse negócio de fuso horário é sempre complicado para quem tem pressa. A rodada já terminou e a bola ainda rola no Amazonas... Enfim o juiz da por encerrado o jogo, o São Raimundo venceu o Marília por 4x3 e vai continuar a sonhar com a permanência na segunda divisão. Por falar em permanência, vou começar pela parte baixa da tábua de classificação, onde além do São Raimundo, temos a Portuguesa, o Vila Nova e o Guarani em situação bastante difícil. Porém, logo acima, o CRB de Alagoas, o Remo, o Ceará e o Paysandú, irão continuar fazendo fervorosas orações e prometendo de tudo, na esperança que algum santo os atenda. Numa situação mais confortável, mas ainda perigosa, estão Ituano e Marília, pois mesmo tendo alcançado 42 e 43 pontos respectivamente, não podem ainda se considerar salvos. Não podemos esquecer que restam 15 pontos em disputa e que a diferença entre a Portuguesa com 35 e o Marília com 43, é apenas de 8 pontos... Mesmo não acreditando que Ituano e Marília despenquem, nunca é demais ser cauteloso.

Turma do alívio...

Avaí, Gama e Brasiliense, podem dormir mais sossegados, dificilmente um deles irá sentir o gosto amargo da degola. Mas não creio que estejam satisfeitos, principalmente o Avaí, que no segundo turno foi um fiasco e saiu da zona de classificação, para a zona de risco e deve ser a grande decepção do campeonato. Decepcionados, devem estar também os amarelinhos de Brasília, pois além de perderem para seus maiores rivais no Distrito Federal, perderam a chance de continuar sonhando com a volta a série A. A derrota por 3x1 diante do Gama, liquida com as pretensões do Jacaré.

Turma que está entre a euforia e o medo de falhar...

Sport e Atlético, são favas contadas, já estão na elite, devem brigar agora para ver quem será o campeão da segundona. Mais a baixo é que se encontra a briga de verdade. América, Náutico, Paulista e Coritiba vão se engalfinhar na busca das duas vagas restantes e o Santo André, vai ficar na espera que eles cometam algum erro, pois a equipe do ABC paulista sabe que tem poucas chances, mas se derem brecha eles podem chegar. Esse fim de semana será adrenalina pura, o Náutico recebe o São Raimundo, um quer subir e o outro quer ficar, o Paulista tem como adversário o Sport, se perder, a equipe de São Paulo praticamente dá adeus à festa, enquanto os pernambucanos sonham com a taça. Lá em Brasília, o desanimado Brasiliense vai receber o Santo André, esse jogo define a vida dos paulistas e em Natal, América e Coritiba, fazem uma decisão sensacional. Mesmo que um deles venha a perder, caso o Paulista não vença e o São Raimundo apronte para cima do Náutico, continuarão vivos na disputa pela quarta vaga.

Sobre o América...

O empate em Goiânia foi um ótimo resultado, poderia ter sido melhor, se o CRB tivesse vencido o Paulista e o América vencido o Vila, mas como nem tudo pode ser perfeito, o empate ficou no tamanho certo.
Agora é esperar o Coritiba e vencer, pois vencendo a equipe natalense, praticamente sela sua volta à primeira divisão. Porém, como não custa nada viajar pelo campo das hipóteses, vamos brincar de se... Se o dia não for favorável, se nada der certo e se a sorte for dar uma voltinha, mesmo assim, nada estará perdido. Se não vejamos. América perde. Paulista, Náutico e Santo André ganham... Horrível? Sim! Tragédia? Não! Caso isso ocorra à tabela ficará assim: Atlético ou Sport na frente, Náutico 56 pontos, Coritiba e Paulista 54, América 53 e Santo André 51... O América terminará em sexto, mas não perderá a condição de chegar à classificação, apenas tornará a quatro últimas rodadas, dose para elefante nenhum botar defeito. Mas como estamos no campo das hipóteses, fico com a melhor; o rubro vence e todo mundo perde.
Boa sorte América.

Nenhum comentário: