Série C
A abertura do segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro, apenas confirmou a força de Ipatinga e Criciúma. Os mineiros receberam o Grêmio Barueri em casa e empataram por 2x2, enquanto os catarinenses foram a Pelotas e venceram o Brasil por 1x0. Ambos somam agora 19 pontos em 8 jogos e tem como perseguidor mais próximo o Grêmio Barueri com 13 pontos, particularmente, acredito que com mais 4 pontos, Ipatinga e Criciúma já podem comemorar o acesso à segunda divisão.
Abaixo do Grêmio Barueri, estão embolados Treze de Campina Grande, Vitória de Salvador e o Ferroviário da Fortaleza. Provavelmente, esses devem brigar pela, duas vagas restantes, pois o Bahia, além de perder para o Vitória por 2x1, vai ter que jogar sua sorte, na próxima quarta-feira diante do Ipatinga em Minas Gerais. Só um milagre, salva o tricolor baiano, que em 8 jogos, conquistou apenas 7 pontos. A segunda rodada do returno tem tudo, para fazer o Ferroviário desgarrar dos seus adversários, já que recebe em Fortaleza o lanterna Brasil de Pelotas e seus concorrentes, terão vida dura pela frente. O Vitória vai a São Paulo enfrentar o Barueri, enquanto o Treze recebe no Amigão, o Criciúma. Para quem gosta de emoção, a terceirona, está sensacional.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário