Dois galos, um dragão e um jacaré...
América e Paulista, já embarcaram em busca de seus sonhos... Os paulistas torcem pelo Atlético Mineiro e por eles mesmos, sabem que não há nenhuma outra opção, a não ser vencer em Brasília e esperar que o Atlético vença em Minas Gerais. A equipe de Jundiaí deixou São Paulo, cheia de esperança, pois acreditam firmemente que conseguirão seu intento, afinal, estavam “mortos”, mas acabaram ressuscitados pelo vacilo dos rubros de Natal, diante do Santo André. Já o América voou para Belo Horizonte, sabendo que o “escorregão” de sábado passado, pode lhe custar muito caro, precisava apenas de um mísero empate, mas acabou caído do salto alto e agora, precisa buscar esse pontinho, no terreiro do galo mineiro. O futebol tem razões que a própria razão desconhece, o América fez a melhor campanha de um clube do Rio Grande Norte, jogando em casa em um campeonato nacional, havia perdido apenas duas partidas em seus domínios. Venceu o Paulista (seu concorrente direto) duas vezes pelo mesmo placar (1x0) e chegou ao penúltimo jogo, tendo que conquistar um único ponto... Mas o caldo azedou e o time americano, perdeu a terceira partida diante de seus torcedores, que agora, rezam desesperadamente por um milagre no Mineirão ou por um golzinho salvador do Brasiliense. Já o Paulista, bem que tentou jogar a toalha, perdeu em Jundiaí para o América e depois, na tentativa de ajudar a Portuguesa (ninguém me convence que esse jogo não foi “arrumadinho”), perdeu outra vez, ficou longe e quando se preparava para as férias, recebeu de presente a “nova oportunidade”. Agora, vai para o tudo ou nada contra o time de Luiz Estevão, enquanto espera que o Atlético, termine a sua participação com uma grande vitória diante de seus empolgados torcedores...
Moral da história, ou teremos festa no galinheiro, com os dois galos vencedores, ou veremos um dragão, carregar nos ombros um jacaré e passar o resto de sua vida agradecendo ao réptil que nada tinha haver com essa confusão.
Moral da história, ou teremos festa no galinheiro, com os dois galos vencedores, ou veremos um dragão, carregar nos ombros um jacaré e passar o resto de sua vida agradecendo ao réptil que nada tinha haver com essa confusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário