Série A
Lá por baixo o caldo está cada vez mais grosso Fluminense e Ponte Preta, jogam hoje e farão o jogo dos aflitos, pois mesmo vencendo, ainda assim serão fortes concorrentes a ficar com as duas vagas, que ambos disputam alegremente, com o Palmeiras e o quase rebaixado São Caetano. Por falar em rebaixamento, o Fortaleza perdeu do Palmeiras e garantiu sua volta para segunda divisão (a saudade dos clássicos com o Ceará, deve ter ajudado bastante na ridícula campanha). O outro rebaixado, joga amanhã contra o Cruzeiro em casa, pena que ao cair, o Santa Cruz, não vá encontrar seus rivais, Sport e Náutico não estão dispostos a jogar o clássico caseiro com a cobra coral.
No meio da tabela, Goiás, Corinthians, Atlético Paranaense, estão tranqüilos, porém o Juventude com a derrota frente ao Grêmio, passou a ter com que se preocupar. No alto da tabela, o São Paulo, foi beneficiado pelo empate entre Internacional e Santos, o Grêmio, garantiu sua presença na Libertadores da América, ao vencer o Juventude por 2x1 em Caxias. Santos, Paraná, Vasco, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Figueirense, vão brigar por vagas na Copa Sul-Americana e na Taça Libertadores da América. Mesmo com o São Paulo disparado na frente, as outras torcidas, vão ter muito que torcer.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário