quinta-feira, novembro 16, 2006

Recebi hoje de meu filho...

“Olá pai, por aqui tudo na mesma, voltamos a treinar, só, que agora, não apenas os salários atrasam, mas o vale transporte também... De certa forma, tem seu lado positivo, pois para chegar ao treino, teremos que ir ou correndo ou de bicicleta, o que convenhamos vai nos dar um excelente condicionamento físico. Esse é o prêmio pela boa campanha que fizemos na Série C, e olha que estou falando da terceira força do futebol paraense. Mas não se preocupe, estou bem... Ah! Charles Miller deve estremecer no caixão!”
Esse foi o e-mail que recebi hoje de meu filho Alexandre, não posso negar minha admiração por sua coragem e determinação. Ele poderia estar confortavelmente instalado em nossa casa, cursando alguma faculdade, indo a festas e deixando por minha conta as contas... Mas preferiu correr atrás de um sonho, que infelizmente, não é tão doce quanto imaginam alguns, pois não existem duendes bonzinhos, fadas madrinhas ou burricos falantes no mundo da bola. O que existe, são traíras, ogros, picaretas, mentirosos, aproveitadores, oportunistas, carreirista e um tipo especial de personagem... O torcedor. Sim, esse é especial, pois hoje te beija amanhã te cospe. Mas tenho que ser justo, há um personagem que habita os contos de fada e que também pode ser encontrado no mundo da bola. O burrico falante, esse é facilmente encontrado, tanto de um lado, como do outro do microfone.

Nenhum comentário: