sexta-feira, novembro 03, 2006

Rapidinhas...

- Natal amanheceu com cara de feriado, mas também tinha um quê de esperança e sonho pairando no ar...

- Morreu em Cleveland aos 68, Alberto Spencer. Nascido no Equador, mas que obteve sucesso como jogador de futebol, vestindo a camisa do Peñarol do Uruguai.
Alberto é considerado o maior jogador equatoriano de todos os tempos e é ainda hoje o maior artilheiro da Libertadores da América, marcando 54 gols. Em sua carreira, conquistou dois Mundiais Interclubes, 1961 e 1966. Duas Libertadores da América, 1961 e 1966, sete campeonatos uruguaios e um campeonato equatoriano, jogando pelo Barcelona de Guayaquil. Disputou 11 jogos pela seleção do Equador e dois amistosos vestindo a camisa da celeste olímpica. Alberto Spencer faleceu em virtude dos problemas cardíacos que enfrentava há alguns anos.

- A cadeia de lojas “Ponto Frio Bonzão”, resolveu entrar no mundo do futebol. Vai patrocinar o Boavista EC, recém promovido à primeira divisão do futebol carioca e de cara, já prepara uma grande jogada... Fez proposta a Romário.

- Ronaldo não só perdeu o rumo, como também perdeu a noção do que diz. Em entrevista ao Diário ABC da Espanha, o atacante do Real Madrid, reclama de falta de critério do treinador Fabio Capelo, que o mantêm na reserva e diz que perdeu peso e está em ótima forma. Porém quando encerra a entrevista, Ronaldo afirma não ter nenhum problema com o técnico e que ambos conversam bastante... Hora, se Capelo e Ronaldo, conversam bastante como afirma o jogador. É provável que Capelo já tenha dito qual o critério está usando para mantê-lo no banco. Quem conhece Capelo, sabe que ele não é homem de meias palavras, nem de subterfúgios.

- “Pereyra costuma ter crise de riso, quando fica nervoso”. Essa foi à explicação dada pelo comando da polícia argentina, para as imagens mostradas pela TV, onde o Subcomissário Pereyra, aparece rindo entre um tiro e outro disparado contra torcedores no jogo Rosário Central 4x1 Neweell’s Old Boys, válido pelo torneio Apertura. O fato se deu após torcedores do Newell’s atirarem pedras contra a torcida do Rosário, durante o intervalo da partida. Mesmo com um efetivo de 1450 homens, a polícia, resolveu acabar com a confusão, disparando tiros com balas de borracha contra a multidão. O resultado foram inúmeros feridos, inclusive crianças e mulheres. Conclusão, a polícia costuma fazer lambança em qualquer lugar e o pior, seus comandantes, são treinados a usar do cinismo como resposta aos abusos de seus homens.

- Samuel Eto’o pisou na bola, ao fazer um bico como comentarista em um canal de TV da Catalunha, durante o jogo Chelsea e Barcelona pela Liga dos Campeões Europeus. Eto’o que se encontra lesionado, aceitou o convite e acabou fazendo um feio papel, ao criticar severamente, seu substituto, o islandês Gudjohnssen. Ao se referir ao companheiro de equipe, o camaronês, disse que Gudhjohnssen, precisava se adaptar a forma de jogar da equipe catalã e que não era possível, tantos passes errados e gols perdidos pelo jovem atacante. Porém, Eto’o não teceu nenhuma critica ao técnico que indicou Gudjhonssen, nem tão pouco aos dirigentes que o contrataram. Em suma, Eto’o, foi antiético e covarde...

Nenhum comentário: