quarta-feira, setembro 24, 2008

América e ABC, devem explicações...

- São 2h e 45minutos da madrugada do dia 24 de setembro, praticamente o sol já bate as portas do alvorecer, mesmo que no céu limpo ainda reine uma meia e linda lua...
Chequei em casa a coisa de uma hora e me senti recompensado, pois como sempre no portão estava o velho Bill, meu cãozinho fiel e seu inseparável limão.
Como sempre, correu para a varanda e jogou o limão no chão a espera do chute que sempre dou para que ele, em desabalada corrida vá buscar e novamente repita a ação, até que eu me canse e o deixe solitário e zangado por terminar abruptamente nossa “pelada”.
Meu filho me recebeu e fez as mesmas perguntas que sempre faz antes de me beijar a face e me dar o velho e reconfortante abraço... O senhor está bem? Está com fome?
Hoje não respondi a nenhuma das duas perguntas, pois se a saúde aparentemente vai bem, meu humor estava péssimo.
Evitei falar de futebol, aliás, quando estou em casa ou longe do trabalho, não gosto muito de falar sobre o assunto...
Mas hoje em especial minha irritação estava no auge...
O América foi a Curitiba e acabou entregando ao frágil Paraná um jogo que poderia e deveria ter sido seu...
Respeitosamente recuado, permitiu que o Paraná virasse para 2x1 e o devolvesse para a zona de rebaixamento.
Resumindo, começou ganhando e depois pediu para perder e perdeu.
Chega ser doído ver Souza e todo o seu talento perdido no meio de tanta falta de talento...
Souza mesmo não estando no melhor de sua forma caminha em campo como caminharia por uma pinacoteca um admirador dos grandes pintores e suas obras...
O resto se movimenta pelo gramado, como se movimentaria uma manada de elefantes numa loja dos mais finos cristais.
Mas ainda me restava o jogo no Maria Lamas Farache. Depositei minhas esperanças que o ABC salvaria os tapetes e a prataria e me permitiria uma noite menos tristonha...
Ledo engano!
O ABC não jogou absolutamente nada e acabou ressuscitando o cambaleante Fortaleza. Jean Carioca faz falta, Ben Hur faz falta e o Piauí veio para jogar ou foi só um afago nos amigos do Atlético do Paraná?
O que houve com o decantado Luisinho Neto?
Onde estão seus cruzamentos precisos, suas faltas tidas como perfeitas e seus passes milimétricos?
Quem ensinou a Paulo César a marcar um adversário como marcou o Osvaldo no terceiro gol dos cearenses?
E Valnei?
Bem o Valnei parece que estava em Portugal e estar em Portugal parece ser quase um titulo de mestrado no mundo da bola...
Rodriguinho acabou?
Já?
Varley parece que veio para ser artilheiro...
Bem, foi o que me disseram!
Ronaldo Capixaba tentou, mas ele já vem tentando há algum tempo sem muito resultado...
Para não dizer que nada se salvou, restou o Marcio Hahn que com sua açoiteira em punho, montou o bagual e campeou pelos quatro cantos do gramado peleando como peleia todo guapo de vergonha...
Marcio Hahn, hoje, vai dormir com a consciência em paz e certo que sua chinoca estará orgulhosa, pois o gaúcho não se igualou aos gaudérios a sua volta.
Bem, já são 3h e 32 minutos...
Vou tentar dormir, mas não sem antes dedicar minha insônia a América e ABC.


4 comentários:

Anônimo disse...

O Arthur Neto errou na escalação do time e demorou muito para substituir.

O Panda não era pra ter nem entrado em campo, aí o técnico resolve esperar levar o segundo gol pra só depois tirar o Panda.

Além disso, a dupla de ataque formada por Warley e o Ronaldo Capixaba, estava na cara que não daria certo, pois os dois tem as mesmas características, jogam pelo meio.

O Fortaleza tem um time fraco, estava na zona do rebaixamento e acabou goleando o ABC dentro do Frasqueirão devido aos erros primários cometidos pelo técnico Arthur Neto.

Anônimo disse...

Fernando,

Ouvi seus comentários ontem na Radioglobo. Muitas vezes discordo de vc mas, desta vez, não consigo achar meio centímetro de desavença.

Endosso todas as suas palavras. PC, Valnei, Luizinho Netto, Rodriguinho, Warley e Ronaldo Capixaba mostraram, em suas posições, como não se deve jogar futebol. Jamais que eu teria a coragem de colocá-los para jogar no meu time de pelada.

É complicada a situação do ABC, mas, mesmo que o time pareca não ter jeito, há outros tantos sem jeito (Paraná, CRB, Gama, Marília), o que mostra que há jeito sim de o ABC se manter na B.

Obrigado.

Abecedista.

Anônimo disse...

Ao amigo Alex eu pergunto:

Qual foi a participação de Warley, Panda e Ronaldo nos 4 gols que o ABC tomou?

Amigo, certamente há problemas no time do ABC que vc não está enxergando...

Abra o olho!

Abecedista.

Arimater disse...

Fernando.

Primeiro quero externar minha enorme satisfação de ter-lo conhecido hoje pessoalmente, embora sua grandiosa inteligência já coloque palavras nos meus sentimentos de torcedor, por muito tempo.
Quanto aos comentários, vou fazer uso das palavras do torcedor que postou logo ai acima “não consigo achar meio centímetro de desavença”.

Arimater.