quarta-feira, setembro 03, 2008

Silencio... A truculencia não aceita discordancia!

Marcos Lopes tem o sagrado direito ao livre pensar e, tem o sagrado direito de expressar seu pensamento...
Não vou gastar muitas letras para dizer como me sinto em relação a tudo que aconteceu no Maria Lamas Farache, mas faço questão de lembrar uma frase dita por François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 – 30 de maio de 1778)...
François-Marie Arouet foi escritor, ensaísta, deísta (aquele que crê em Deus, mas não na religião) e filósofo iluminista francês...
Defensor ferrenho das liberdades individuais, religiosas e do livre comércio.
Esse homem ficou conhecido pelo pseudônimo de Voltaire e a frase é a seguinte:
“DISCORDO DE TUDO O QUE DIZES, MAS MORREREI LUTANDO PELO TEU DIREITO DE DIZER”.
Com isso encerro esse assunto na esperança que um dia, os homens não façam os animais se sentirem tão envergonhados por habitarem o mesmo planeta.

3 comentários:

Unknown disse...

Perfeito Fernando, nossos dirigentes só acordarão, quando tiverem a humildade de ouvir e aceitar críticas. As idéias de Voltaire foram fundamentais no processo de independência dos Estados Unidos e na Revolução Francesa, revolução essa que por sinal tinha como lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".
Liberdade de expressão, religiosa e política, fundamentais para todos nós.
A igualdade preconizada, não era social e sim, jurídica, bom lembrar que um Auditor Fiscal, um técnico, um jornalista são iguais perante a lei (no Brasil está lá no artigo 5° da C.F.).
Quanto a fraternidade, bem que os dirigentes deveriam dar o exemplo, pena que às vezes agem como líderes de facções violentas. Dentro do ABC há mesmo "girondinos" e "jacobinos"?
Quem perde com tudo isso, o futebol do RN.

Anônimo disse...

Lamentável essa situação! Fico entristecido com tal acontecimento... Será que um dia iremos assistir aos jogos como fazem os ingleses?! Sem grades e alambrados! E mesmo com resultados negativos poucos se arriscam a invadir o campo! Excelente foto, pra mim é o maior símbolo de civilização e EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

A ACERN, além de apoiar o cronista, deveria também orientar os profissionais de imprensa para serem imparciais em seus comentários, independente das desavenças pessoais que alguns cronistas tiveram com o Presidente do ABC, o Diretor de Comunicação do ABC e o técnico do ABC.
Um cronista esportivo não deve deixar os problemas pessoais que tem com mandatários de um clube interferirem em seus comentários sobre aquele clube, sob pena de seus comentários sempre se tornarem suspeitos e não terem a devida isenção e imparcialidade.