sexta-feira, setembro 05, 2008

Leitor sempre merece atenção... E se for inteligente, melhor ainda.

Meu caro leitor, não são onze jogadores de linha, mas dez, com é normal...
Apenas repito o nome Henrik Andersen duas vezes! Na primeira para designar sua posição (libero) e na segunda para mostrar que ele fazia dupla com Michael Laudrup.
Ah! Não interrompi a conversa por ter me sentido ofendido ou agredido, afinal, de um jeito ou de outro, estarei em ótima companhia...
Interrompi apenas por achar que acabaríamos nos alongando em demasia e tornaríamos o blog num fórum particular, mas confesso que não deixei de admirar sua inteligência, seu texto bem escrito e também seu inquebrantável “espírito de porco” (risos).
Sobre o que aconteceu no estádio Maria Lamas Farache (permita-me eximir a instituição ABC desse imbróglio, pois não se pode misturar a falta de equilíbrio de alguns com o clube), direi a você o seguinte; Nada justifica o ato (como foi reconhecido pelo próprio Emilson Tavares em seu blog, aliás, ter reconhecido o erro já é uma demonstração de boa vontade), pois certo ou errado, Marcos Lopes não ofendeu pessoas, nem em sua honra e nem em sua dignidade. Marcos sempre expôs sua opinião de forma clara, aberta e sem subterfúgios... Quem discordar, tem o sagrado direito de se expressar por meio de comentários que ele (Marcos), sempre publicou.
No mais, mesmo que tivesse incorrido em qualquer ofensa a quem quer que seja, existem maneiras civilizadas de se reparar o dano...
É fácil para qualquer um, em sua própria casa e cercado dos seus, constranger com palavras qualquer um.
É fácil “invadir” um recinto e ameaçar uma pessoa do porte físico de Marcos Lopes, mas esse assunto agora está nas mãos da justiça (local apropriado para esse tipo de situação) e será na justiça que terá solução.
Sobre sua vontade de ler ou ouvir a imprensa do primeiro mundo, posso lhe sugerir alguns sites em espanhol, italiano e português (línguas mais fáceis de serem compreendidas), mas existe um mundo de publicações esportivas a serem desvendadas, nos quatro cantos do planeta.
Nos links do blog, você irá encontrar alguns periódicos, tais como: Marca, El Mundo Deportivo e Diário AS da Espanha; A Bola de Portugal e a revista alemã Kicker (infelizmente só em alemão)...
Essa semana prometo colocar novos links.

Um comentário:

Anônimo disse...

Posso discordar do que diz o Sr. Fernando Amaral... Posso não ir com a cara da rádio globo, enfim...

O erro de Emilson pode ser até desculpável, pois o ser humano é fraco, etc, etc...

Agora, atingir a integridade física de outrem, isso não é coisa de ser humano... Uma grande mancha para a imensa torcida do ABC FC, formada em sua maioria por homens e mulheres de bem.

Minha solidariedade ao Sr. Fernando Amaral, desejando-lhe a normalidade em sua saúde...

Abecedista.