quarta-feira, setembro 03, 2008

A partir da agora, o importante é vencer e não convencer...

A vitória por 4x1 diante do Gama trouxe conforto aos torcedores do ABC, trouxe esperança de dias melhores e mostrou que é possível manter-se longe da zona de rebaixamento, mas não foi uma partida capaz de “curar” algumas desconfianças e sanar certas duvidas...
Luisinho Neto é bom jogador, mas não me convenceu ser capaz de ofuscar Bosco, o meio campo alvinegro foi mais criativo com a presença de Leandro Sena, mas ainda carece de luminosidade e a defesa por três ou quatro vezes, permitiu que o fraco ataque da equipe brasiliense assustasse Raniere...
A marca dos 30 pontos foi conseguida, mas para permanecer na Série B faltam ainda 16 pontos...

2 comentários:

Anônimo disse...

O ABC jogou muito bem e conseguiu uma excelente vitória, mesmo tendo que jogar com um meia improvisado na ala esquerda, pois o clube não dispõe mais de jogador para função de ala esquerda, além de ter jogado desfalcado do Bosco e Márcio Santos.
O Leandro Sena, mesmo jogando improvisado de ala esquerdo, teve uma boa atuação desta vez, recuperando-se das atuações ruins que teve nos jogos em que tinha atuado pelo ABC anteriormente.
O zagueiro Panda, que substituiu o Márcio Santos, foi muito mal, comprometendo o setor defensivo do time.
O Adelmo entrou muito bem no time, substituindo o fraco Jean Paraibano, pior jogador em campo, mais uma vez.
Ivan esteve bem, mas cansou um pouco no segundo tempo.
Warley e Luisinho Netto foram os melhores jogadores da partida.
O técnico Ferdonando está de parabéns, pois conseguiu dar um excelente padrão tático ao time, mesmo com os vários desfalques que teve neste jogo.

Anônimo disse...

Que comentário fraco... Não se fala em esquema tático, não se fala no funcionamento do time, em atuações individuais...

Sobre o Luizinho Neto, o mesmo, numa partida, fez talvez mais assistências do que a quantidade efetivada por Bosco em todo o certame.

Faz-se a crítica e concordo, pois muita coisa tem que ser mudada no time, que há mais de 1 ano só vem jogando no 3-5-2, mas este comentarista não aponta sequer uma solução para a superação das falhas...

O time do ABC FC pode ser fraco, não discordo totalmente, mas o nível da imprensa esportiva potiguar, principalmente aquela que lidera a preferência da audiência, é, indubitávelmente, muito mais fraco.

É isso.

Abecedista.