sexta-feira, setembro 26, 2008

Os crédulos não são vitimas, são cumplices...

- O excelente jornalista, comentarista da Rádio CBN e blogueiro, Victor Birner (www.blogdobirner.net), fez uma pequena comparação entre o que foi gasto por dia para alimentar e acomodar cada atleta durante o Pan do Rio de Janeiro com dinheiro público e o que seria possível você ou eu e mais uma ou um acompanhante com esse dinheiro...
Birner checou com uma agencia de viagens que tipo de pacote se poderia comprar com os R$ 1.137,00 reais gastos diariamente por cada atleta durante sua estadia na cidade maravilhosa.
A agencia em questão ofereceu duas opções de altíssimo padrão, um moderno e o outro clássico...
No padrão moderno o Hotel seria o Fasano, que é considerado um dos melhores hotéis do Brasil e está entre os melhores do mundo.
No Fasano, com a grana a cima, é possível ficar numa suíte com TV de Plasma, lençóis de algodão egípcio, travesseiros com pena de ganso, banheiros de mármore, jacuzzi, closet, lavabo para visitantes, internet banda larga sem fio, DVD, CD... Tudo isso tendo o mar como paisagem.
Também estão inclusos o café da manhã na piscina de espelho d’água na cobertura e o almoço no restaurante Fasano Al Mare.
Para ilustrar o padrão de luxo do hotel, Birner ainda descobriu que o projeto de design do hotel, pertence ao caríssimo Philippe Starck.
No padrão clássico, esse dinheiro dá para unir luxo e tradição, bastando optar pelo Copacabana Palace.
Aonde além do luxo, da vista para o mar e dos mimos que um hotel como esse proporciona, você ainda terá incluído na diária seu café da manhã e o almoço no Restaurante Cipriani, especialista em cozinha italiana, mais especificamente do norte, de Veneza.
Bem, isso é só a ponta do iceberg que aos poucos vai surgindo no horizonte da inesgotável fome brasileira de assalto aos cofres públicos...
Infelizmente esse é o quadro que temos diante de nós...
Vampiros a sugar os recursos que são de todos nós com a cara mais lavada do mundo e ainda usar como desculpa, promover o Brasil e o esporte brasileiro...
O pior é que tem gente que acredita, defende e parte para cima de quem ousar criticar com acusações de falta de patriotismo e outras baboseiras do gênero.
Ah! 2014 vêm aí!


Nenhum comentário: