domingo, setembro 07, 2008

Um jogo amistoso bom de se ver...

ABC e Atlético Potengi realizaram um amistoso bastante agradável no estádio Maria Lamas Farache na tarde de ontem (sábado).
A partida foi um pedido do treinador Ferdinando Teixeira para que pudesse observar alguns jogadores num jogo com as características de jogo oficial (o que me pareceu apropriado), pois segundo o próprio Ferdinando; “é preciso que eles estejam prontos para entrar quando for necessário”.
Porém, por se tratar de um adversário com pouco potencial técnico (apesar de terem se portado com dignidade) e com jogadores que tem atuado poucas vezes, fica difícil um analise mais severa.
Mas é possível sim, comentar a participação individual dos que foram a campo...
Piauí fez uma estréia discreta, avançou, buscou jogar, mas a falta de entrosamento e os dias parados (o jogador disse ao repórter Levi Araújo que estava a mais de 10 dias parado), certamente o impediram de mostrar mais (no pênalti que cobrou, mostrou personalidade e categoria ao colocar a bola no canto baixo esquerdo do goleiro Pombo).
Alexandre fez um belo gol, depois sumiu...
Rodriguinho tem um toque de bola de quem sabe jogar, mas precisa ser mais combativo e chamar para si a responsabilidade na armação do meio campo alvinegro.
Ronaldo Capixaba, correu, correu e correu...
Paulinho é jovem e precisa de mais tempo...
Marcelinho fez uma ótima partida, mas o João Paulo me deixou esperançoso de que logo, logo, poderemos ver um atacante habilidoso, insinuante e sem medo de chutar a gol.
No Atlético Potengi, o meia Antonio, mostrou qualidade.
Nessa partida o que menos teve importância foi o placar, o ABC jogou quando quis jogar e fez os gols que achou necessários marcar.



Nenhum comentário: