segunda-feira, setembro 15, 2008

Parte de minha juventude começa a ir embora...

Imagem: Fanpix.net



A música está de luto, morreu aos 65 anos, Rick Wright, tecladista do Pink Floyd...
Rick nasceu em Londres no dia 28 de julho de 1943, eram anos duros, mas para a sua Inglaterra o pior havia passado.
Já não se ouvia sobre Londres o zumbir dos Me-110, dos Heinkel-111 e nem os Ju-88 Stuka lançavam bombas sobre a capital britânica.
A Luftwaffe havia sido expulsa dos céus de sua majestade e os Spitfires MK II reinavam sobre as terras de Avalon.
Em 1960, Rick ingressou na escola de arquitetura e lá conheceu Rogers Waters (baixista) e Nick Mason (baterista), juntos formaram o embrião da banda que viria a se tornar celebre.
Seis meses depois, Syd Barret (guitarrista) ingressou no grupo e o Pink Floyd ganhou o mundo.
Rick Wright, assim como George Harrison nos Beatles, John Paul Jones no Led Zeppelin e John Entwistle no The Who, sempre foi o terceiro vocalista e compositor do Pink Floyd, mas sem ele o Pink, talvez não fosse o mesmo.
No álbum Dark Side of The Moon de 1973, a música Time tem em Rick Wright seu maior expoente e em Shine On You Crazy Diamond do album Wish You Were Here de 1975, seus teclados e a guitarra de David Gilmour são onipresentes.
Rick e Rogers Waters brigaram durante as gravações de The Wall em 1979 e Rick foi afastado da banda, mas em 1987, Rick estava de volta e gravou o álbum A Momentary Lapse Of Reason.
No álbum The Division Bell, Rick novamente voltava à cena como um dos grandes do Pink e junto com eles permaneceu até que o câncer o derrotasse no dia de hoje.
O que tem isso a ver com o futebol?
Nada!
Mas fez parte de minha vida e se fez parte de minha vida, nada mais justo que eu lamente e preste minhas humildes homenagens...



Obrigado por tudo Rick Wright!

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Amaral pela homenagem ao tecladista. Tu escreve bem mesmo !!! Parabéns

Leonardo ( jlgmbezerra@ig.com.br )