sexta-feira, setembro 05, 2008

Gosto de debates, só não gosto da tentativa de desqualificar o oponente...

A postagem “MEU LEITOR TEM TODA RAZÃO”, provocou um saudável debate, mas vou encerrá-lo, por duas razões:
Primeiro: Concordo com o direito que o leitor tem de exigir de mim ou de qualquer outro, um texto mais analítico e explicativo, mas por uma falha de caráter, costumo evitar me deter em explicações táticas e técnicas...
Falar sobre tal assunto antes, não irá influenciar treinador nenhum e falar depois, é pura maldade. Ensinar a vitima como sobreviver depois de ter sido assassinada, não resultará em ressurreição.
Segundo: Colocar aspas na palavra jornalista com intuito de dar a entender que me falta o diploma na área, não me causa nenhum constrangimento.
Com as aspas, estarei ao lado de gente como Stanislau Ponte Preta, Millor Fernandes, Juca Kfouri e tantos outros.
Sem as aspas, estarei na companhia de Mauro Fernandes (meu vizinho e amigo nos tempos em que morei na SQS 214 em Brasília), Mauro Beting e tantos outros.
Em ambos os casos, estarei bem acompanhado e tendo a alegria de ter leitores preocupados em me exigir o melhor...
Quanto as minhas qualificações profissionais, sempre as apresentei nos departamentos de recursos humanos das empresas em que trabalhei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa! É por isso que leio seu blog, não tinha percebido...

Um abraço!

Anônimo disse...

Caro Fernando,

Me desculpe pelo uso das aspas cercando o vocábulo jornalista, mas saiba que minha intenção não era esta que acabou sendo produzida... Acho que vc me interpretou mal, acabou viajando mesmo... Usei as aspas tão somente porque queria falar em comentarista esportivo o que acredito ser diferente de jornalista... Não sei... Por isso acabei usando as aspas... Essa história toda de diploma jamais passaria por minha cabeça... Assunto encerrado, neste ponto.

Excelente o post sobre a criação do 3-5-2... Realmente, Ferdinando não tem material na mão... Material que poucos clubes no Brasil tem... Vi ontem um Vasco limtado ao extremo, medíocre, com o comentarista anunciando a contratação de um jogador do CRB, lanterna da B, visto por mim fazendo um gol contra, no jogo contra o Vila Nova. Até o "poderoso" Cruzeiro mostrou suas limitações.

Olha, aquele time do Corinthians certamente que não taria fazendo feio lá na A. Medíocre foi a atuação do ABC FC, mas não foi ele o primeiro nem será o último a ser goleado pelo referido time paulista.

Voltando à questão do 3-5-2, vejo que os zagueiros do ABC FC, que começaram tão bem a série B, não tão marcando mas nem vento... Tá foda ali...

A dinamarca tinha o Laudrup para criar, mas certamente que ele não jogava sozinho... De fato, no seu post vc falou em "meias".

Agora pela escalação que vc deu entendo que restou equivocada, pois dela constam 11 jogadores de linha...

Senão, veja:

Seu time base tinha com libero Morten Olsen (1) e Ivan Nielsen (2). Nas alas, Piontek tinha a disposição, Soren Busk (3) e Jens Bertelsen (4) e seu libero era Henrik Andersen (5) e seu meio campo, contava com Frank Arnesen (6) e Soren Lerby (7) como protetores e, Michael Laudrup (8) fazia com junto com Henrik Andersen (9) a armação para os atacantes, Klaus Berggreen (10) e Preben Elkjaer-Larsen (11).

Deixando esta história para lá, me convenço a cada dia que no futebol é muito importante ter jogadores com um mínimo de qualidade técnica... Mas a questão tática é tão importante quanto... Veja o caso da Alemanhã, que conta com poucos talentos mas sempre tá ali na ponta de cima dos campeonatos...

Voltando pro ABC FC, entendo que ali, à primeira vista, faltam algumas peças... Os volantes, por exemplo, tem pouca ou quase nenhuma capacidade ofensiva, de criação de jogadas...

Aliás, defendo que todo meia seja ensinado, treinado, posto pra jogar de volante... Pra ver se se consegue ter volantes de qualidade...

Vamos indo... E espero ser desculpado pelo mau entendendido do uso das aspas na palavra joranlista...

Peraí, vc se sentiu mal com isso e já quis interromper a conversa...

Ahhh!!! Me lembro que lá no ABC FC o pessoal tbm deve ter se sentido mal e tentaram tbm interromper a conversa...

É complicado... Gostaria de escutar um pouco os JORNALISTAS ESPORTIVOS de países de primeiro mundo, só pra comparar...

Um dia, quem sabe, teremos dirigentes tbm de 1º mundo, mas é tudo um processo, pois não se faz nada do dia pra noite...

Obrigado.

Abecedista.