segunda-feira, fevereiro 08, 2010

América vence por 2x1, mas o ABC permanece líder...

Mais uma vez distante...


Entretanto, pela última vez esse ano, fico fora de um jogo.


Hoje, volto à vida normal.


Férias terminadas, alguns assuntos pessoais resolvidos e outros em andamento...


Agora é encarar mais onze meses de trabalho.


Porém, o blog, acabou por se tornar um “vício” – saudável creio – e, por essa razão, não o deixei de lado durante os trinta dias de férias.


Mãos a obra...


Ontem, Natal viveu mais um clássico, segundo o pesquisador Newton Alves, o de número 533 e, seu resultado favorável ao América, ainda de acordo como o pesquisador, acabou diminuindo a vantagem alvinegra de 12 para 11 vitórias.


Agora, são 187 do ABC, contra 176 vitórias do América e 170 empates.


O que significa isso afinal?


Em termos estatísticos, significa que o América ainda terá uma longa caminhada até conseguir igualar-se ao seu adversário em número de vitórias – apenas isso!


Porém, em relação ao Campeonato Estadual de 2010, a vitória americana significou a garantia de um primeiro turno mais empolgante.


A vitória do ABC, praticamente definiria o vencedor do primeiro turno.


Com a derrota do alvinegro, não só o América, mas o Alecrim e o Baraúnas passam a ter reais chances de disputar o título...


Logo abaixo, Potyguar de Currais Novos, Potiguar de Mossoró e Corintians de Caicó, mesmo com possibilidades reduzidas, ainda podem sonhar.


De acordo com as páginas da imprensa natalense e os blogs que infestam a web, o resultado foi justo – o ABC pagou pelos seus defeitos originais e pelo gol perdido por Carlinhos quando vencia por 1x0...


Já o América, venceu por ter Berg em um dia inspirado e um elenco um pouco mais técnico que o alvinegro...


No geral, essas são as opiniões mais constantes, porém, tenho a impressão que a melhor definição para a vitória do América pode ser obtido no clichê: “venceu quem errou menos”.


Em minha opinião – com base no pouco que vi, o América tem uns três ou quatros jogadores que hoje, vivem um melhor momento técnico.


O ABC tem um ou dois...


No mais, as equipes se equivalem...


Os outros resultados:


- ASSU e Santa Cruz empataram em 1x1 e pelo visto, ambos ainda vão sofrer um pouco na busca de um futebol mais condizente com a fama com que chegaram para a disputa do campeonato.


- O Centenário de Pau dos Ferros recebeu o Potiguar de Mossoró em sua casa – depois de passar as primeiras rodadas sem poder jogar diante de sua torcida, devido à interdição do estádio 9 de janeiro – e perdeu por 4x1...


Jogar em casa não foi um bom negócio para o Centenário.


- Já o Baraúnas, que também jogou fora de casa – o estádio Leonardo Nogueira continua interditado – venceu o Potyguar de Currais Novos, em Assu, por 2x1...


Depois de vencer o América em casa, o Potyguar de Currais Novos, voltou ao normal...


- Quem venceu fora de casa e assumiu a vice-liderança foi o Alecrim...


Jogando em Caicó, o Alecrim derrotou o Corintians por 3x2 e passa a sonhar com a possibilidade de ser um dos finalistas do primeiro turno...


Alegria, alegria...


Infelizmente, o Alecrim sofre da síndrome da irregularidade, pois sempre ameaça e acaba decepcionando, mas vou torcer para que dessa vez, o Alecrim “chegue, chegando”!


Paulo Jorge, o árbitro:


Sou fã do Paulo Jorge, gosto dele como pessoa e gosto dele como árbitro – ponto final!


Mas segundo a voz geral, o árbitro Paulo Jorge, foi à figura negativa do clássico América e ABC...


Dois pênaltis claros não foram marcados – um a favor do ABC e outro a favor do América – várias marcações invertidas e outras tantas não percebidas, tornaram, segundo gregos, troianos e goianos, a participação de foi Paulo um desastre.

4 comentários:

Centro de Raios-X disse...

Boa tarde, quero também dar - lhe as boas vindas ao "batente" depois de umas férias merecida.
Caro Fernando Amaral, acompanho seu blog e admiro muito seu trabalho, arrisquei tambem em ter o meu blog "centroderaiosx.blogspot. com" até por rasões de falar um pouco do nosso serviço que é prestação de serviços em Radiologia médica.
Mas gostaria de incrementar aindo um pouco seu comentário, se me permite é claro, se o Sr. Juiz tivesse marcado o penalte para o ABC F.C., mesmo sabendo da singelidade de muitos dos nossos ateltas em relação ao rival, talvez hoje a história fosse outra. Apesar de que o América foi superior, principalmente depois que fez um "gol" que tive dúvidas.

Grande abraço e muitíssimo obrigado

Anônimo disse...

Nenhuma linha sobra a incitação a violência promovida pelo mandante do jogo?

Nenhuma linha sobre as duas torcidas comprarem ingresso na mesma bilheteria promovendo ação de vândalos?

Nenhuma linha sobre os portões da torcida alvinegra só serem abertos as 15hs por ordem de Padang?

Nenhuma linha sobre a torcida alvinegra comprar ingresso de arquibancada e ter q tentar ver o jogo na geral com placas de publicidade na frente???


É....convivência harmônica..


Só qdo convém.

Anônimo disse...

A arbitragem foi decisiva, pois deixou de marcar um pênalti claro pro ABC, sofrido por Carlinhos, bem como validou o ilegal gol de empate do América, quando a bola saiu muito pela linha de fundo no momento do cruzamento.

Anônimo disse...

Viva a desonestidade.

Viva o América de Natal

Viva pelo fato do Sr. de idade de levado uma pedrada para felicidade do América.

Viva, viva, viva

Viva pelo fato deles terem conseguidos o que queriam pois a torcida do América ocupou o frasqueirão.

Viva a maldade. Só depois da torcida do América ter ocupado o frasqueirão é que foi LIBERADO O PORTÃO 8.

Viva o América que colocou em risco vidas humanas.

Que Deus perdoe tanta maldade.