sábado, fevereiro 06, 2010

ASSU explica e se complica...

Entre aspas e em negrito, o texto original do press release, enviado pela assessoria de imprensa do ASSU.


“Já que mudou o treinador, nós queremos que o novo comandante tenha total liberdade para formar a equipe titular, André Luiz tinha os seus jogadores preferidos e Hugo Sales os dele.


Essa foi à justificativa do presidente do ASSU, Delzieli Medeiros para “desligar” o gerente de futebol do clube, André Luiz.


“Segundo o presidente, a atitude de desligá-lo do clube faz parte do novo planejamento do Camaleão, traçado para a continuidade do Campeonato Estadual e a disputa da Copa do Brasil. O intuito é fazer com que o novo técnico do Alviverde, Miluir Macedo, tenha liberdade para formar a equipe e não tenha que se prender as preferências da comissão técnica anterior”.


E esse é o fecho que dá o presidente da equipe alviverde, segundo o press release, enviado ao Fernando Amaral FC pelo assessor de imprensa do ASSU, Carlos Guerra Junior.


Muito bem, fiquei espantado com o que li, pois desmistifica a decantada profissionalização da equipe interiorana – se não, vejamos!


Como pode um gerente de futebol ter preferência por esse ou aquele jogador, a ponto de tolher a liberdade do novo técnico?


Se sua dispensa foi motivada por esse motivo, podemos deduzir que havia então choque de preferências entre André Luiz e Hugo Sales?


Como isso foi permitido pelo presidente Delzieli Medeiros?


Não conheço o trabalho de André Luiz como gerente de futebol, conheço o trabalho de André Luiz como jogador de futebol – diga-se de passagem, André foi um bom zagueiro – mas imagino, cá com minha inocência, que gerente de futebol seja o sujeito responsável pela gerencia dos problemas cotidianos, pelo atendimento das necessidades da comissão técnica e do elenco e elo entre o campo e a direção de futebol – fato que não impede relações pessoais, mas que não implica em influencia ou decisão sobre quem fica, quem vai e etc.


Portanto, demitir André Luiz por esse ser um empecilho ao trabalho do novo treinador, é algo que me soa estranho, num clube que fez questão de preconizar o profissionalismo como objetivo principal.


Nenhum comentário: