segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Rubens Guilherme e José Maria Figueiredo, juntos pela paz...

Imagem: Nominuto.com


A atitude do Presidente José Maria de Figueiredo do América e do Presidente Rubens Guilherme do ABC, antes da partida, foi digna de aplauso...


Entraram juntos no gramado, trocaram apertos de mão, camisas oficiais de seus clubes e conclamaram a paz entre as torcidas.


Gestos assim são necessários, mas não podem ser apenas gestos isolados, é preciso que venham acompanhados de ações que mostrem que é possível a convivência harmoniosa e pacifica entre contrários...


Uma coisa é torcer até morrer pela vitória de seu clube e outra, é impor pela violência a existência de um único clube.


3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, a mesma direção do américa que posava de boazinha dava ordem ao funcionário David que impedisse o acesso dos alvinegros ao estádio.

A mesma direção do américa que posava de boazinha fazia com que ABCedistas comprassem ingressos de ARQUIBANCADA mas que fossem obrigado a acompanhar o jogo na GERAL......enquanto as arquibancadas ficavam vazias.

A mesma direção do américa, logo logo, estará posando de boazinha mais uma vez, mendigando um campo pra jogar......

A imprensa, bem, nessa hora a imprensa fará de conta que nada disso aconteceu.....a imprensa já esqueceu até o episódio envolvendo o Nacional de Patos.


A imprensa será o microfone do américa contra o radicalismo, SÓ NESSA HORA, claro.


Depois, com a conclusão da arena das Dunas, volta tudo ao normal.

Anônimo disse...

Isso é grave...MUITO GRAVE.

"Parabéns" ao América, provocou muito briga lá fora. ABCdistas agredidos, molestados...

Luciano disse...

"Parabéns" presidente Rubens, enquanto o senhor apertava a mão desse outro, ele nos fechava os portões e nos deixavam a merce dos bandidos da máfia.
Pedradas, bofetadas, crianças e pais desesperados e o David, a mando dessa direação irresponsável do america, não abria os portões. Saldo: Um senhor de uns 67 anos com corte profundo na cabeça e mais uns dois rapazes indefesos massacrado pelos bandidos de vermelho, tudo isso na frente das crianças, mães e pais de família.
Como disse o amigo ai em cima, a mídia nos tacham de radicais quando não aceitamos a cessão do nosso estádio, mas nada de condenar as atitutes irresponsáveis dos dirigentes americanos. Fomos simplesmentes humilhados e desrespeitados como cidadãos e torcedores.
Quem sabe, a única forma de intimidar esses irreponsáveis da direção alvirubra seja na justiça.