domingo, fevereiro 14, 2010

ASSU se recupera em cima do ABC...

O jogo em ASSU deixou a mostra, as profundas deficiências dessa frágil equipe do ABC...


Falta muito, ou melhor, falta quase tudo e, se ABC não está em pior situação, deve ser grato a baixíssima qualidade das demais equipes.


Culpar Yamada pela derrota é simplificar...


Yamada nunca foi um goleiro no sentido lato da palavra, o início de carreira no Corinthians Paulista (foram 5 anos no clube paulista e apenas dois jogos como titular), e sua passagem pela seleção brasileira sub 15 em 1993 e 1994, é a razão de sua permanência ainda nos campos de futebol...


Quando de sua contratação, mostrei-me reticente, mas evitei insistir; não seria justo uma marcação cerrada, afinal havia tempo que sequer ouvia falar nele e, portanto, esperar seria a postura mais correta...


Dizer que o sistema defensivo do ABC é lento, é dizer o óbvio...


Criticar seus laterais ou alas é injusto, pois eles não existem.


No meio campo, falta regularidade, o que vimos até aqui, foram lampejos e, sejamos justos: lampejos contra equipes sem nenhum brilho.


No ataque, João Paulo corre para lá e para cá sozinho, não existe com quem “conversar” e na maioria das partidas, “nem assunto há”...


João Paulo é um bom atacante, mas precisa de alguém a seu lado, precisa ser servido, precisa de um esquema de jogo que o beneficie – fora disso, fica perdido e se mesmo assim, ainda marca gols, o faz por suas qualidades, mas apostar apenas nisso é um desperdício de suor e um inútil sacrifício para um jovem atacante que poderia render bem mais.


Em relação ao ASSU, Miluir ainda terá um imenso trabalho, mas já houve mudanças visíveis: a equipe é mais aguerrida e Miluir já começa a descobrir quem pode reger a banda e quem está pronto para solos improvisados.


A vitória da equipe do ASSU foi justa e incontestável, mesmo sendo um time que ainda precisa de muito...


Meu medo é que depois de vencer o ABC jogando com menos um jogador por mais de 70 minutos e depois, confirmar a vitória com menos um segundo jogador no tempo restante, a direção do ASSU, sua torcida e a imprensa local, comecem a achar que tudo voltou ao normal.


Hoje, a bela Pandora tomada de curiosidade, abriu a caixa de Epimeteu e, desesperada, viu todos os males escaparem do confinamento...

Um comentário:

Silveira disse...

O ABC não mereceu perder, mesmo tendo jogado desfalcado de meio time.

O time do ASSU teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o que dificultou o jogo do mais querido, já que o time não é acostumado a jogar com um jogador a mais, pois sempre jogamos desfalcados.

De qualquer forma perdemos para o campeão estadual e ainda somos vice-líder.

Com as novas contratações em negociação, inclusive a de Vampeta, temos tudo para ganharmos mais um título.

Além do mais, os dois próximos jogos serão no frasqueirão, sétima maravilha do RN, onde ganhamos 95% dos jogos.