O site Futebol Finance, é hoje, um dos mais importantes sites sobre economia e finança no futebol...
Suas matérias trazem um maior esclarecimento sobre os bastidores do futebol e de como gira a roda dos negócios no esporte.
Desta vez, o site traz um levantamento dos sites de clubes mais visitados do mundo e mostra como o mais visitado deles, fatura e fatura alto com a internet.
Segundo o Futebol Finance, o site do Manchester United, é o site com maior número de visitantes únicos por ano: 452,7 milhões de pessoas acessaram as páginas do clube inglês.
Com base nesses números, na assiduidade e freqüência dos visitantes, o Manchester tem avaliado seu potencial online e aberto novos negócios via internet.
Atualmente, o Manchester gera cerca de 20% de sua receita total através de transações online, o que em relação a uma receita total de 324 milhões de euros na temporada 2007/08, significam quase 65 milhões de euros gerados via net.
O clube recebe pelas vendas de publicidade no site, merchandising, vendas de lugares anuais em seus jogos e ingressos de forma geral, mas, além disso, o clube fatura com as subscrições dos jogos transmitidos online pela MUTV e pela MUMobile...
Outra fonte de renda via site, é o cassino online, fruto da parceria com a com a Betfair.
A lista dos 20 sites mais acessados do mundo:
01 – Manchester United: 452,7 milhões
02 – Real Madrid: 271,6 milhões
03 – Arsenal: 205,6 milhões
04 – Bayern de Munique: 27,8 milhões
05 – Liverpool: 23,7 milhões
06 – Galatasaray: 16,7 milhões
07 – Olympique Marselha: 16,1
08 – Internazionale: 15,4
09 – Glasgow Rangers: 14,5 milhões
10 – Barcelona: 14,3 milhões
11 – Milan: 12,5 milhões
12 – Fenerbahçe: 12,3 milhões
13 – Chelsea: 11,3 milhões
14 – Aston Villa Birmingham: 11,1 milhões
15 – Borussia Dortmund: 6,3 milhões
16 – SC Corinthians Paulista: 6,1 milhões
17 – Olympique Lyonnais: 5,9 milhões
18 – Paris Saint Germain: 5,7 milhões
19 – Juventus: 5,5 milhões
20 – Manchester City: 5,2 milhões
No Brasil, os três primeiros são:
01 – SC Corinthians Paulista: 6,1 milhões
02 – SC Internacional: 3,2 milhões
03 – Palmeiras: 3,0 milhões
A enorme diferença entre Manchester United, Real Madrid e Arsenal em relação aos outros, se deve a forte presença desses clubes no mercado asiático.
A participação desses clubes em torneios promovidos na Ásia, assim como iniciativas de marketing, ações filantrópicas e camisas com os nomes de seus atletas estampados nos vários idiomas do continente asiático, contribuem para o sucesso desses clubes na região.
Um comentário:
Estes dados impresionam...
Postar um comentário