quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Lobão na marca fatal e América goleia em ritmo de samba canção...

Pela sexta rodada do primeiro turno do campeonato estadual de 2010, o América no Machadão goleou o Centenário de Pau dos Ferros e o Corintians de Caicó venceu o Baraúnas por 3x2.


A derrota do para o Corintians afastou o Baraúnas das primeiras colocações e permitiu ao Corintians encostar-se aos líderes...


Wilson, Betinho e Zé Maria, marcaram para o Corintians e Mossoró e Cacá, fizerem os gols do Baraúnas.


Mas se a estréia do treinador Pedrinho Albuquerque no comando da equipe caicoense foi muito festejada, a provável interdição do Estádio Senador Dinarte Mariz e a possível punição do dirigente corintiano Raimundo Inácio Filho (Lobão), deixaram o ambiente bastante tenso, após o jogo.


Raimundo Inácio Filho (Lobão) foi protagonista de cenas lamentáveis ao final da partida Corintians e Alecrim, quando o time de Caicó perdeu para a equipe alecrinense por 3x2 na quinta rodada do estadual.


Baseado na sumula do árbitro Emanuel Eduardo Marinho, que descreve as ameaças do senhor Raimundo Inácio Filho, o TJD da FNF (Tribunal de Justiça Desportiva de Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol), deverá punir o Corintians com a perda do mando de campo e, segundo se comenta, aplicar uma pena bastante severa no dirigente caicoense.


No Machadão, o América goleou por 5x0, e se tivesse forçado um pouquinho mais, teria aplicado uma histórica goleada na equipe do Centenário.


No primeiro tempo, o América deitou, rolou, passeou e marcou três gols no adversário – Adriano Magrão, Rogerinho e Eliélton – mas poderia ter feito muito mais, tal a facilidade que os rubros encontraram.


Rogerinho e Berg dominaram o lado esquerdo da defesa do Centenário e Saulo, fez a festa pelo meio e pelo lado direito do campo.


Na segunda etapa, o América mesmo “puxando o freio de mão”, e permitindo algumas pontadas do Centenário, continuou mandando no jogo e, aos 18 minutos, Mauricio Pantera que acabara de entrar, sofreu um pênalti (em minha opinião, não houve), que Adriano Magrão bateu e converteu...


No final da partida, novamente Mauricio Pantera caiu na área e mais um pênalti foi marcado a favor do América.


Novamente Adriano Magrão bateu e deu números finais a partida.


Resultado justo, numa noite em que o América fez um ótimo “treino” diante da fraquíssima equipe da Cidade de Pau dos Ferros.


Nenhum comentário: