segunda-feira, fevereiro 22, 2010

No Maria Lamas Farache, o Alecrim é mais uma vez, a pedra nas chuteiras do ABC...

Um primeiro tempo truncado, pegado, cheio de choques e dois gols...


O primeiro de Ivan – quando o Alecrim estava melhor – que recebeu a bola de Leandrinho e sem maiores dificuldades, tocou para as redes...


Hoje, mais uma vez o “velho” Ivan, foi um azougue na vida dos zagueiros alecrinenses...


Minutos antes de marcar, Ivan deixou Leandrinho com o gol aberto a sua frente, mas o meia de forma displicente permitiu a chegada do goleiro Rodrigo Mineiro...


A partir do gol o ABC melhorou seu posicionamento e começou a atacar mais, perdeu algumas oportunidades e ironicamente, tomou o gol de empate...


Depois da bola alçada na área, Carioca entre os defensores alvinegros, tocou sem ser importunado para colocar a bola mansamente nas redes de Wellington.


Na segunda etapa, o ABC voltou mais fogoso e, tocou fogo na partida...


Pressionou, apertou, chutou, mas não conseguiu marcar seu segundo gol.


Ivan foi prejudicado pelo árbitro que por nada conhecer de interpretação artística, marcou equivocadamente uma solada do atacante do ABC no goleiro Rodrigo Mineiro.


A cena foi hilária, pois ao perceber que perderia para Ivan, Rodrigo esperou o toque de Ivan, saltitou numa perna só, deu um salto para o alto e se deixou cair como um saco de batata – Rodrigo é sério candidato a prêmio de maior canastrão do estadual.


Lenilson de Lima com essa marcação, em minha opinião, influenciou no resultado da partida.


Em resumo, eu diria que o primeiro tempo foi inferior ao segundo, mesmo tendo sido, a partida tecnicamente fraca, não deixou de proporcionar alguns momentos de emoção.


Com o empate, o ABC chegou aos 14 pontos e vai para Currais Novos, enfrentar o Potyguar Seridoense, precisando da vitória para ir à final sem depender de ninguém...


Já o Alecrim, sai de cena e fica no aguardo do segundo turno – ironicamente, a equipe alecrinense ainda se mantém invicta.


Outros Resultados...


Potiguar 3x2 Santa Cruz


Na cidade de Assu, o Potiguar de Mossoró, derrotou o Santa Cruz pelo placar de 3x2...


Leonardo e Leléu marcaram para o Santa Cruz e, Helinho inspiradíssimo, marcou os três gols da virada mossoroense.


Centenário 1x0 ASSU


Em Pau dos Ferros que teve o horário do jogo adiado em função da final entre Botafogo e Vasco, o Centenário venceu o ASSU por 1x0, e deixou a equipe assuense com a lanterna nas mãos.


Corintians 1x0 Potyguar Seridoense


Em Caicó, o Corintians do técnico Pedrinho Albuquerque, venceu o Potyguar Seridoense por 1x0 e vem para Natal, enfrentar o América com grandes chances de ser um dos finalistas do turno.


América, ABC, Corintians e ainda o Baraúnas de Mossoró, lutam para ser finalistas.

2 comentários:

Fabiano Costa ABC FC 2010 disse...

Juiz não influenciou em nada. O time do ABC é fraco. Ivan marcou um, depois perdeu um gol só ele e a trave e leandrinho como você bem lembrou atrasou para o goleiro, se tivesse enchido o pé, da forma displicente com que atrasou a bola teria isolado. João Paulo quando ta com a bola, abaixa a cabeça e sai correndo, com zagueiros chifrinhos como temos aqui da certo, mas quando pega um zageiro mais ou menos, fica dificil fazer alguma coisa.

Só me resta torcer contra o Potiguar CN, torcer para que um elenco limitado, possa superar suas próprias deficiências para superar o Potiguar e garantir uma vaga na final.

Abraço

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Prezado Fabiano Costa

1) Fazia tempo que não via um lance BONITO no Frasqueirão, fazia um TEMPÃO mesmo...

2) Estava justamente em frente ao lance, mais especificamente por trás do banco do ABC.

3) Aquele lance que Ivan tirou a bola do goleiro, mas que o juiz viu falta no arqueiro alviverde ( que falta ? ) foi um apitaço HILÁRIO.

4) Isso mesmo, apitaço de um homem só.

5) O que o juiz fez influenciou sim no resultado. Respeito a sua opinião, mas peço a sua permissão para discordar de suas palavras.

6) Aquele lance ali selou o empate.

7) Isso não apaga os inúmeros erros do ABC. Resta claro que o time ainda está MUITO LONGE do IDEAL. O erro ( neste lance ) não apaga a enorme falta de pontaria do ABC.

8)Digo também que ir para a Série C com esse time é só para levar bomba.

9) Volto a dizer, fazia tempo que não via um lance bonito, mas o juizão não gosta do futebol arte, mesmo que seja apenas por um solitário lance de toda uma partida.

10) Respeito muito a sua opinião, mas peço a sua permissão para discordar do seu posicionamento.

11) Repito, fazia tempo que não via um lance daquele naipe.

Até a próxima.

José Leonardo

DO BLOG
www.musicadogol.blogspot.com