Ouvir é diferente de ver, mas o hábito de ouvir, aliado ao fato de se conhecer quem fala e o assunto em questão, ajuda na avaliação...
Pelo que ouvi o jogo entre América e Alecrim no primeiro tempo, foi de dar sono no mais entusiasmado torcedor, mesmo os alecrinenses que vibraram após o gol de Felipe Moreira, devem ter ficado aborrecidos.
No segundo tempo, a narração mais empolgada, demonstrou um maior empenho dos jogadores, só não posso afirmar se esse empenho foi acompanhado por uma melhora técnica, mas, porém, como os lances de ataque se tornaram mais freqüentes e Berg, Nego e depois, Ivson fizeram a galera vibrar, fiquei com a impressão que a fase final do jogo foi bem mais divertida que a primeira.
Agora, não é preciso estar presente para perceber que existe mais que uma insatisfação em relação ao técnico Paulo Moroni, é mais que isso, com certeza...
O discurso que o time é bom e qualificado é repetido como um mantra, e tudo o que o ocorre de errado provém da inépcia do treinador.
Para mim, é triste ver que essa mentalidade açodada repercute e impõe ao treinador, ao elenco e ao clube, uma instabilidade desnecessária, pois gostem ou não, o América no momento é o vice-líder do campeonato e, forçar a troca do treinador na antevéspera de um clássico, é no mínimo uma inconseqüência.
Para finalizar, como já existem especulações sobre um possível substituto para Paulo Moroni, posso afirmar o seguinte: se a decisão de mudar de técnico for tomada e se José Maria Figueiredo chamar para si a responsabilidade em relação à contratação do substituto, o nome é Ferdinando Teixeira.
Ferdinando é o preferido do presidente e só não assumirá o América se não quiser.
Outros resultados
O ASSU montou um bom sistema de divulgação e procurou melhorias em sua estrutura, mas em relação ao time, parece que nada saiu como o esperado: ontem, perdeu e ficou na incomoda situação de lanterna.
O Santa Cruz não decola e o Corintians com sua equipe limitadíssima, já soma 5 pontos e está na cola de América e ABC – o resultado de 1x1 obtido em Santa Cruz, foi mais um ótimo resultado conquistado pela equipe seridoense.
Em Mossoró, o Baraúnas venceu seu maior rival, o Potiguar por 3x1 e deixou Erandir Montenegro em situação delicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário