Hoje, algumas notícias boas serviram para “quebrar” o clima pesado provocado pelas intempestivas declarações de João Maria Belmont, diretor de futebol do América, após a derrota de ante ontem diante do Potyguar de Currais Novos...
- A primeira foi à liberação do estádio 9 de janeiro de Pau dos Ferros, possibilitando que finalmente, a equipe do Centenário possa jogar diante de seus torcedores.
- A segunda foi o almoço de ontem, onde o grupo que banca o futebol do América – Ricardo Bezerra, Roberto Bezerra, Alex Padang, Paulinho Freire e Osvaldo Figueiredo.
Conversaram com presidente José Maria de Figueiredo, acertaram os ponteiros e definiram que desculpa seria dada ao público para os fatos que culminaram com a demissão precipitada de Paulo Moroni e a conseqüente reação de José Maria Figueiredo por sequer ter sido consultado: “falta de comunicação”.
Bem, verdade ou não, o importante é que a paz volta a reinar na cúpula...
Porém, essa crise, mais uma vez revelou a grande capacidade de Ricardo Bezerra de conter, “grandes, médios e pequenos incêndios”.
Ricardo como sempre, encontrou a saída de emergência, quando todos corriam como baratas tontas no meio do salão.
- A terceira é que Eduardo Rocha, presidente da Liga de Clubes do Nordeste e José Vanildo, presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, iniciaram a peregrinação pela região, em busca de apoio para a possível realização da Copa do Nordeste, ainda esse ano.
Pessoalmente, tenho ainda minhas dúvidas se a Copa repetirá o êxito dos seus áureos tempos, mas torço para que seja realizada, pois só assim saberemos as quantas anda a tão propalada união das federações, clubes e dirigentes da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário