quinta-feira, dezembro 18, 2008

ABC FC abre escolinha para meninas de 8 a 13 anos e quebra preconceito...

O ABC FC publica em seu site uma nota, que por sua importância deveria trazer mais detalhes e imagens (esse é um defeito dos sites dos clubes locais, muitas imagens de jogos e poucas imagens das dependências do clube, do estádio, dos seus departamentos e quase nenhum detalhe ou fotos de seus diretores, administradores e funcionários).

Mas vamos à nota, essa sim importante, pois trás uma informação que deve ser comemorada por todos que defendem uma forte integração entre sócios, torcedores e simpatizantes dos clubes de um modo geral.

Segundo a nota, 2009 será o ano do retorno das atividades da Escolinha de Futebol do ABC, sob o comando do Professor Elói Simplício (esse professor de fato e de direito) e com a participação do zagueiro Edmar.

A contratação do Professor Elói Simplício, sinaliza que o ABC pretende ir além da mera prática esportiva, pois Elói, antes de qualquer coisa é um entusiasta do esporte como meio de inclusão, socialização e educação de jovens.

Ao contratar Elói e revitalizar sua escolinha, o ABC retoma uma das funções fundamentais de um clube; atrair para dentro da instituição, seus adeptos e seus filhos...

Proporciona aos pais, a felicidade de ver sua meninada vestindo a camisa do clube, abre as portas para possíveis novos talentos e cria laços sentimentais extremamente fortes entre o clube e os jovenzinhos que lá irão correr atrás da bola.

Mas as novidades não param por aí, numa atitude inteligente, abrangente e pioneira, o clube irá possibilitar que seus sócios, torcedores e simpatizantes, superem o tolo preconceito e matriculem suas filhas na escolinha feminina.

Tenho certeza que com apoio da direção e investimento, o ABC só terá a lucrar, já que essas futuras torcedoras, um dia poderão dizer orgulhosas aos seus namorados e maridos, que disputaram com a camisa do alvinegro duras e emocionantes partidas de futebol.

Mas, gostaria de deixar aqui uma sugestão (nada criado por mim, isso é feito nos EUA e nos países da Europa):

Permitam que aja pelo menos nas faixas etárias mais baixas, a participação de meninos e meninas jogando juntos.

Tal postura servirá para uma maior integração entre os sexos.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Fernando,

só pude ver agora o generoso comentário sobre a pessoa do meu pai, desde já o agradeço. Ele também agradece, me fez imprimir todo o texto para guardar como recordação. Mais uma vez obrigado pelas palavras muito generosas. Um abraço!