Enquanto por aqui estaremos “engolindo” os maçantes, insignificantes e deficitários campeonatos estaduais, em janeiro, o continente europeu estará começando a viver os momentos decisivos de seus campeonatos nacionais e como bônus, ainda terão as oitavas de final da Liga dos Campeões (Champions League).
Enquanto por aqui, o São Paulo terá que enfrentar o Mirassol, o Palmeiras o Guaratinguetá, o Cruzeiro o Guarani de Divinópolis, o Vasco o Duque de Caxias, o Internacional o Novo Hamburgo e América e ABC, terão que ceder suas tetas já quase vazias para amamentar Corintians de Caicó e São Gonçalo, a Liga dos Campeões, no dia 24 de janeiro, terá Internazionale e Manchester United, Atlético de Madrid e Porto, Olympique Lyon e Barcelona e Arsenal e Roma.
No dia seguinte, Sporting Lisboa e Bayern de Munique, Villarreal e Panathinaikos, Chelsea e Juventus e Real Madrid e Liverpool, encerrarão a rodada de ida.
Se fosse possível repassar os salários dos jogadores em campo na partida Internazionale e Manchester United para 60 por cento dos times de mentira que disputam os campeonatos estaduais, eles teriam garantidos pelo menos dois anos de fartura.
Se fosse possível repassar os salários de todos os jogadores envolvidos nos oito jogos que serão disputados pelas oitavas de final da Champions League, o orçamento de 180 milhões que o São Paulo disponibilizou para temporada de 2009, seriam uma inexpressiva merreca.
Mas como dizia Roberto Campos, o Brasil é o lugar onde a burrice teve um passado glorioso e terá sempre um futuro promissor.
Viva os estaduais e seus times de mentira, fingindo que pagam salários de mentira, jogando partidas de mentira, em estádios de mentira, com jogadores de mentira e com dirigentes de mentira, pousando de abnegados apaixonados.
Um viva aos grandes clássicos do porte de Dom Pedro II x Luziânia (DF), Tupi x Democrata de Sete Lagoas (MG), Poções e Fluminense de Feira (BA), ADAP x Cascavel (PR), Icasa x Guarani de Sobral (CE), Sete de Setembro x Salgueiro (PE), Volta Redonda x Resende (RJ), Farroupilha x Ipiranga (RS), Santa Cruz x Real Independente (RN) e o glorioso encontro entre Boca Juniors e Olímpico Pirambu (SE).
Haja Paciência!
2 comentários:
Faltou indicar que Luiziânia e Dom Pedro II são do DF...
"Viva os estaduais e seus times de mentira, fingindo que pagam salários de mentira, jogando partidas de mentira, em estádios de mentira, com jogadores de mentira e com dirigentes de mentira, pousando de abnegados apaixonados".
Sorte dos torcedores e jornalistas que não foram desqualificados de "de mentira"...
Por falar em torcedores, no interior praticamente não há renda. Quer saber, de verdade nesta história toda apenas o dinheiro das Prefeituras.
É dose. Estaduais nada mais são do que a série E do futebol brasileiro, que tem um calendário que foi ajeitado, mas só pela metade.
Fernando Amaral, curioso que mesmo com tanta mentira, li num blog da paraíba que 3 emissoras paraibanas disputaram centavo a centavo a compra dos direitos exclusivos de transmissão televisiva. O leilão fechou em cerca de R$ 250 mil, pode verificar aí no google.
Pode um negócio desse. Pelo menos a mentira dos paraibanos parece ser menos falsa que a nossa.
José Vanildo chegou tardiamente, mas chegou... Parece que na PB são 8 clubes. Deveria ser o mesmo no. daqui, com certeza. 10, no. previsto para o próximo ano, ainda é muito.
Cara, lendo o noticiário do Brasil afora, vejo que suas afirmações são mais do que a realidade. Do aiapoque (é assim que se escreve?) ao chuí é o mesmo drama: clubes de mentira.
Gostaria ainda de ver um levantamente sobre todos os estaduais do Brasil. Quantos clubes participam, quantos são da série A (20), quantos da B (20), quantos da C, (20), quantos da D (40?) e quantos não jogarão série alguma (uns 1.000?).
Na verdade, na média dos clubes que participam, sendo um pouco bonzinho, creio que ficam assim classificados os estaduais:
Estadual série A: SP.
Estaduais série B: RS, RJ, PR, MG, PE.
Estaduais série C: SC, GO, BA
Estaduais série D: CE, RN, PB (foi promovida agora), PA e DF.
Estaduais fora de série: ES, MS, MT, TO, SE, AL, MA, PI, todos os do Norte, menos o do PA.
É amigos, os campeonatos estaduais, nos moldes atuais, dentro do contexto do futebol brasileiro, são uma verdadeira aberração.
Em que lugar do mundo existe essa de se fazer competições oficiais com a participação de equipes amadoras? Só aqui no Brasil.
Pelo amor de Deus! Um país onde um dirigente diz uma bobeira daquelas (me refiro a Horcades)...
Sei não... Paro por aqui, a raiva não.
Abecedista.
É incrível. Considero vc uma pessoa tão sensata e inteligente! Aí de vez em quando destila seu veneno preconceituoso como sempre aos times de menor expressão!
Se aqui temos ABC X Real, na Inglaterra temos clássicos do tipo YEOVIL TOWN X CAMBRIDGE UNITED. Se aqui temos seu execrável vasco X Duque de Caxias, temos na Itália COMO X SASUOLO. Ah, esses timinhos europeus, raça superior, não são de mentira... São grandes times que disputam grandes competições, como a Série C2 e a Conference National. Me poupe!
Postar um comentário