sábado, dezembro 27, 2008

O volante Tales, anunciado pelo ABC FC, jogava nessa equipe...


Escudo: Coleção particular do Fernando Amaral FC
Changsha Ginde FC em chinês simples se escreve assim: 长沙金德, mas agrafia em chinês tradicional é assim: 長沙金德...

Passando uma rápida vista de olhos quase não perceberemos a diferença, mas olhando com atenção, veremos que é no primeiro ideograma (símbolo gráfico que representa uma idéia, seu conjunto completo é formado 15.000 ideogramas) que acontece a mudança.

Esse é o nome do último clube onde jogou o volante recém contratado pelo ABC FC para a disputa do Campeonato Estadual de 2009, Tales Rejane Cabeceira ou, simplesmente Tales.

Fundado em 1994 na cidade de Shenyang, o clube chamava-se Shenyang Huayang, porém em 2003, passou a chamar-se Shenyang Haishi...

Em 2007, depois da demolição do antigo Estádio Shenyang Wuilihe, o clube mudou-se para a cidade de Changsha e uniu o nome da cidade ao seu novo patrocinador, a Ginde Plastic Pipe Industy Group e, surgiu o atual Changsha Ginde FC.

Suas cores são o azul e o branco e, além da Ginde Plastic Pipe Group (empresa pertencente ao conglomerado químico Hongyuan) o clube recebe os patrocínios da Kappa material esportivo e da Shenyang Brilliance Jinbei Automobilie Corporation.

Seu capital registrado na Federação Chinesa de Futebol é de 6.04 milhões de dólares.

As partidas do Changsha Ginde FC são disputadas no Helong Stadium em Changsha, com capacidade para 55.000 espectadores.

O ano de 2008 não foi um bom ano para a equipe, pois ao final do Campeonato Nacional (disputado de 29 de março a 30 de novembro) o Changsha Ginde FC, terminou em décimo primeiro lugar (são 16 equipes que disputam o campeonato chinês) com 34 pontos em 30 jogos, 7 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, marcou 28 gols e sofreu 36.

Nenhum comentário: