quinta-feira, dezembro 11, 2008

A nova casa do Atlético de Madrid...

Imagem: Autor Desconhecido



O Atlético de Madrid selou com a Prefeitura (Ayuntamiento de Madrid) um acordo para deixar o Estádio Vicente Calderón e mudar de endereço.

O Estádio Vicente Calderón, que fica localizado no bairro de Arganzuela às margens do Rio Manzanares foi inaugurado em 1966 no dia 2 de outubro com o nome de Estádio Manzanares.

Somente em 1971 adotou o nome de Vicente Calderón, numa homenagem a seu presidente de então, responsável direto por sua construção.

O Vicente Calderón foi o primeiro estádio europeu com assentos para todos os espectadores e sua capacidade que era de 70 mil lugares, foi reduzida para 54.851 mil lugares a fim de aumentar o conforto e a seguranças dos espectadores.

Em 2003, o Vicente Calderón, recebeu da UEFA a qualificação de estádio cinco estrelas.

Porém essa história está chegando ao fim, pois a Prefeitura de Madrid (eles lá chamam de Ayuntamiento de Madrid) e o clube, acabam de fechar um acordo para que o Vicente Calderón seja desocupado.

No acordo, a Prefeitura ficará com o Vicente Calderón e o derrubará para transformar o local numa grande zona verde, em troca o Atlético receberá um estádio novinho em folha.

O novo estádio é o La Peineda, terá capacidade para 73 mil espectadores e será totalmente coberto.

Estima-se que fique pronto em 3 anos e, a partir daí, o Atlético passaria a mandar seus jogos na nova casa.

Porém, o Atlético só receberá a escritura definitiva em 2016, depois dos jogos olímpicos que Madrid sonha sediar.

Detalhe, o Vicente Calderón, só será derrubado, após a entrega do La Peineda para uso do Atlético de Madrid...

Nenhum comentário: