Cheguei atrasado ao Machadão, sentei e quando começava a me arrumar, pênalti a favor do Bahia...
Não vou afirmar peremptoriamente, mas tive a impressão que o árbitro foi rigoroso demais.
Jael cobrou e abriu o marcador...
Pronto, foi só.
O restante do tempo, o Bahia ficou esperando em seu campo e o América batendo cabeça, numa das partidas mais bisonhas que assisti ultimamente.
Mas como o que está ruim, sempre pode ficar pior, Cléber que havia recebido cartão amarelo no lance do pênalti, fez uma falta desnecessária e foi devidamente expulso...
Veio à segunda etapa e o América voltou um pouco melhor, mas depois de perder – como sempre – algumas oportunidades, tomou o segundo gol e aí, a vaquinha foi para o brejo...
Depois do gol o que se viu foi um jogo frio, chato e com a equipe rubra dando mostras de cansaço.
Quando o árbitro apitou o fim do jogo, os baianos comemoraram a torcida americana cuspiu marimbondo e a equipe ficou desfalcada de Cléber, Edson Rocha e Chimba para o jogo contra o São Caetano: todos foram expulsos.
Agora, a situação é a seguinte...
O Vila Nova que estava no fundo do poço, já colocou 4 pontos na frente do América...
O Santo André, mesmo aos tropeções, acumula 5 pontos de vantagem e o Bragantino, décimo sexto colocado, mantém os 6 pontos anteriores a essa rodada.
Para sair da incomoda situação, o América precisa ganhar 3 partidas seguidas e esperar que Bragantino, Vila Nova e Santo André, fiquem sem vencer, também por três partidas consecutivas.
Em relação aos 46 pontos, ditos necessários para a permanência na Série B, a situação é a seguinte: será preciso vencer 10 partidas das 18 restantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário