quarta-feira, setembro 08, 2010

Vão dizer que sou utópico, mas e daí... Quem disse que sonhar faz mal?


Recebi um e-mail, enviado por José Arivan Azevedo, mas assinado Rodrigo Paiva de Souza Saraiva, que reproduzo abaixo...


Mas antes, a fim de esclarecer o leitor, cabe uma pergunta: quem vem a ser, José Arivan Azevedo?


José Arivan Azevedo é por todos em Natal, conhecido como Pastel e como tal, é odiado e amado, não necessariamente nessa ordem.


Pastel tem formação universitária, foi professor do estado, mas decidiu que seria mais feliz, trabalhando na iniciativa privada e foi à luta...


Foi ou é despachante do DETRAN e paralelamente, tem dois bares; um no estádio Machadão e outro no estádio Maria Lamas Farache...


Ambos, local de encontro de alviverdes, alvirrubros e alvinegros, dependendo é claro, de quem está jogando contra quem.


Confesso que não sei se ele tem outros bares ou se exerce outras funções, mas existe uma função na vida de Pastel ou José Arivan Azevedo, que ninguém desconhece...


Ele é alecrinense, aliás, radicalmente alecrinense.


Dócil, alegre, bonachão, gente boa e dono de um papo agradável, Pastel ou José Arivan Azevedo, se transforma completamente diante da menor menção desairosa ao Alecrim FC.


Aí meu amigo, haja ouvido...


Coitado de quem ousar!


Entretanto, nunca soube de nenhuma maldade feita por ele contra quem quer que seja.


Mas não duvido que ele tenha inimigos, todos temos...


Pois bem, devidamente apresentado, transcrevo agora, o texto enviado pelo cidadão José Arivan Azevedo, o Pastel.


Agradecimento da torcida alecrinense à torcida do CRB


Queremos em nome da torcida alecrinense (FERA, FERA JOVEM E FERA CHOPP), externar os mais sinceros agradecimentos aos torcedores do CRB de Alagoas em especial a JOÃO, ANDRÉ e outros (componentes da torcida CRB CHOPP), pela excelente acolhida, por ocasião da nossa estada no último domingo, dia 05, na cidade de Maceió, onde assistimos ao jogo entre o VERDÃO e o CRB.


Fomos muito bem recepcionados por estes valorosos torcedores, que independente do amor pelo clube que torcem, souberam cultivar a paz e amizade, mostrando que torcer sem violência pelo clube de coração, só vem a enriquecer o nosso futebol que anda tão carente de integração entre as torcidas.


OBRIGADO AMIGOS TORCEDORES DO CRB.


Rodrigo Paiva de Sousa Saraiva.


Do blog:


O texto acima, prova que é possível torcer sem distorcer...


Mostra que ainda existem ninhos de gente capaz de conviver com o contrário, sem que instintos primatas aflorem e transformem homens em bestas desprovidas de qualquer noção de respeito humano.


Parabéns a torcida do CRB pela forma como recebeu a torcida do Alecrim e, espero que um dia, possam os regatianos, estenderem aos rivais do CSA, o mesmo comportamento, pois rivalidade entre dois clubes não significa distanciamento e rompimento...


Só um parvo, acha que pode haver felicidade na extinção do rival – sem rival, não há motivo para existir e sem rival, não há felicidade...


Nada é mais chato e insosso, que vencer um jogo, ganhar um campeonato e olhar para um lado e para o outro, e descobrir que não há ninguém com quem zoar.


Em tempo: Rodrigo Paiva de Souza Saraiva, é filho do Coronel PM Saraiva – outro alecrinense completamente apaixonado.



Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Tem muito regateano gente boa por aí? Alguém duvida disso? :)

Mas falando sério, só alguns desvairados americanos que tecem rancor pelo CRB. Pelo simples fato de terem levado UMA SURRA em 2004 por 3 a 0 e, consequentemente, serem rebaixados à Série C.

Em tempo: o CRB não teve nenhuma culpa nisso, afinal também precisava do resultado para escapar da degola e não podia fazer nada contra um time FRACO e INCOMPETENTE à época como o América.

Uma pena.