domingo, setembro 12, 2010

ABC 2x1 Botafogo da Paraíba... No Campeonato do Nordeste, tudo bem, mas e a Série C?


Francisco Diá veio a Natal com a expectativa de tentar segurar o empate, e só não conseguiu, por que Claudemir entrou e fez o apático e “desentrosado” ABC ao menos correr em busca da vitória.


Diá sabia que sua equipe tinha limitações físicas, sabia também, que lhe faltavam atacantes de oficio e então, escalou quatro volantes no meio campo e mandou dois meias fazerem o papel de centroavantes...


Leandro Campos resolveu deixar o 4.4.2 de lado e partiu para um 3.52, mas lhe faltaram alas competentes e mais uma vez, Cascata aceitou sem estrebuchar a marcação que lhe foi imposta.


O resultado disso tudo foi um primeiro tempo, onde o Botafogo de João Pessoa foi melhor, marcou um gol e só não fez o segundo por pura falta de sorte de Chapinha.


Na segunda etapa, a partida repetiu partes do jogo do primeiro tempo, mas com a entrada de Claudemir o vento passou a sobra a favor do ABC.


Claudemir assumiu a função de “comandante”, deu maior mobilidade ao meio campo alvinegro, buscou se deslocar para abrir espaços e fez Cascata voltar a participar do jogo.


Resultado: Cascata iniciou uma ótima jogada pela direita do ataque do ABC, tabelou com Claudemir e ao receber de volta, driblou um zagueiro e marcou um bonito gol...


Logo depois, Claudemir aproveitou rebote do goleiro e tocou para marcar o segundo gol alvinegro...


Com a vitória de 2x1, o ABC assume provisoriamente a liderança da Copa do Nordeste e sela definitivamente sua participação nas semifinais do campeonato.


Entretanto, pessoalmente, deixei o estádio Maria Lamas Farache com sérias dúvidas sobre o futuro do clube na Série C...


Não vou me apegar a questões táticas, mas sim a queda do rendimento técnico de alguns jogadores do alvinegro...


É visível que Cascata, tem oscilado muito e sem Cascata o ABC deixa muito a desejar – a dependência é sempre um risco muito sério.


João Paulo e Ederson perderam o brilho e pouco tem aparecido...


A zaga é um Deus nos acuda e a lateral esquerda é cheia de altos e baixos.


Caso o Salgueiro não crie problemas para o CRB amanhã, vejo com preocupação a partida em Maceió.



Nenhum comentário: