domingo, setembro 05, 2010

Brasiliense 1x0 América ou melhor, arbitragem 1x0.


Aproveitei a folga na 95FM e fui bater perna por ai: nada de horário, nada de compromisso e nada preocupação: sábado foi um dia dedicado a caminhar, pensar na vida e matutar sobre um projeto novo para o qual fui convidado...


Mas ao chegar, me deparei com a notícia da derrota do América em Brasília para o Brasiliense e pensei: nada de anormal, porém, quando comecei a ouvir, percebi que havia acontecido algo que precisava ser checado: o pênalti marcado sobre Acosta e por ele batido, que resultou no placar de 1x0 para a equipe do Distrito Federal.


As reclamações aqui eram unanimes...


Rádios e blogs afirmavam que o pênalti não havia acontecido, mas algo me incomodava: mesmo contrários à marcação, todos diziam que o lance tinha sido um agarra, agarra dentro da área...


Imaginei aquele me agarra que eu te agarro, que virou moda no futebol e pensei, bem, é melhor buscar uma opinião ou duas, que não estejam “contaminadas” e fui à luta.


Na TV nada consegui e então, lembrei-me de uns três amigos de Brasília que são tarados por futebol e assistem qualquer coisa... era bem possível que um ou dois dentre eles, tivesse saído de casa e ido até Taguatinga para ver o Brasiliense jogar.


Tentei o primeiro, celular fora de área.


O segundo estava em casa e como havia tomado todas na sexta, curtia uma bela ressaca sob “a mira da mulher” e bingo: o terceiro foi.


- Walter sou eu, Fernando, tudo bem?

- Fala bunda mole (intimidade é uma merda), está aqui?

- Não, estou em Natal!

- Acabei de chegar de Taguatinga, fui ver o América daí.

- E o que achou?

- Joguinho fraco, mas olha: o América foi melhor e só não saiu com o empate por que o juiz marcou um pênalti meio cabeludo.

- Então o pênalti não existiu mesmo?

- Ué não reclama não... ele é da Bahia, pertinho de você (risos).

- Não estou reclamando, quero saber se foi ou não...

- Fernando é o seguinte: sabe aquela agarração que jogador de futebol adora?

- Sei.

- Foi aquilo, mas não acho que era necessário marcar um pênalti não.

- Sério?

- Bom, ele marcou e tu sabes né... depois que marca bau, bau...

- Mas isso mudou o resultado do jogo... sacanagem!

- Está bom santinho, tu nunca tinhas visto isso antes?

- Claro que sim, mas a situação já está complicada e ainda acontece isso...

- É meu velho, acho que vocês vão cair... porra Fernando, os caras do América perdem gol demais!

- Eu sei!

- E de resto tudo bem?

- Tudo e você?

- Tudo em paz.

- Quando você vem por aqui...

- Acho que em janeiro vou passar uns dias aí...

- Pô Mané, vem sim, a galera tá a fim de zoar com tua cara com essa história de blogueiro (risos).

- Valeu Waltinho, beijo nos meninos e manda a Carolina aproveitar que ainda é moça e arranjar coisa melhor que você...

- Vá se f...

- Abraço irmão.

- Abraço.

Não precisei mais ouvir ninguém...


O Walter resolveu a questão.


O árbitro foi caseiro, pisou na bola e praticamente, mandou o América para a Série C...


Mas por que praticamente?


Pelo simples fato do Bragantino e do ASA, terem se distanciado em 6 pontos...


Brasiliense e Paraná, 8 pontos e Duque de Caxias, 10...


É para jogar a toalha?


Ainda não, mas é bom lembrar onde está o cesto de roupa suja.


Parece que mais uma vez o América repetiu o mais do mesmo... isto é, esteve melhor, mas perdeu gols...


Essa história já está ficando requentada e sem gosto algum...


O lamentável é que desta vez, um nordestino, resolveu sacanear outro nordestino.


Árbitro baiano, Gleidson Santos de Oliveira 1x0 América.


2 comentários:

Anônimo disse...

esse mesmo árbitro fritou o Potiguar de Mossoró recentemente no jogo lá no Arruda, dois penais, dois jogadores do Poti expulsos e cinco cartões amarelos, pelo visto esse baiano adora o RN, passa as férias em Natal, Abc e Alecrim que se cuidem com ele na série C!

Anônimo disse...

Meu caro Fernando,
Vou ter que tirar o chapéu.
Tu escreves bem par caramba.
Parabens!!!
Antonio Jose