Tem umas coisas que não entendo, ou melhor, preferia não ter que tentar entender...
Mas, se não, vejamos:
Gilberto de Nadai, procurador do jogador João Paulo afirmou categoricamente, no blog do Marcos Lopes o seguinte:
”Posso garantir que o João Paulo não assinou nenhum contrato com o Paços de Ferreira. Ele é jogador do ABC até o fim de ano e não tem como assinar um outro contrato. Já pensou se ele assina e alguém dá entrada neste contrato na FIFA? O único prejudicado passa a ser o atleta”.
”Além do mais é negociação incerta porque nada foi acertado com o atleta. Como afirmar que ele vai jogar em Portugal? Ainda existem outros clubes do exterior interessados em João Paulo”.
Vejam bem, são palavras de Gilberto de Nadai, que copiei do blog de Marcos e transcrevo aqui.
Ok então?
Vamos a alguns questionamentos que considero lógicos – ou será que não?
Se João Paulo tem outros clubes europeus ou de outros continentes interessados em sua contratação, o que ele foi fazer em Paços de Ferreira?
Exames médicos, seu blogueiro desatento... pode escrever alguém.
Sim, mas por que atravessar o oceano Atlântico e depois, enfrentar algumas horas de estrada para fazer exames médicos num clube com quem ele não assinou contrato, ou melhor, não pode assinar contrato...
Será que eu, tão “metido a curioso”, deixei escapar algo a respeito da evolução da medicina esportiva em Portugal, ou mais precisamente em Paços de Ferreira?
Caramba!
Devem ter evoluído muito mesmo, pois só algo assim, explicaria os gastos com passagens, estadia, alimentação e os exames.
Por outro lado, se a negociação ainda é incerta, que argumentos usaram os portugueses para manter João Paulo uma semana em Paços de Ferreira?
Fique ó gajo, as raparigas são formosas e à volta existem coisas belas a admirar...
Ora, pois, nem sempre terás oportunidade igual a essa, pois não?
Ou será que o atleta resolveu ampliar sua cultura geral e aceitou conhecer a Citânia de Sanfins, a Igreja Matriz de Carvalhosa, o Dólmen de Lamoso, as serras de Santiago ou da Agrela, ou então, passou esses dias a observar da Rotunda a estátua do Dr. Leão Meireles, o monumento ao marceneiro ou o Palácio da Justiça?
Estranho, mas os argumentos foram tão bons, que João Paulo, não só ficou, com se dispôs a ir ao estádio da Mata Real e assistir ao empate em 1x1 com o Leixões...
Para complicar ainda mais a cabeça deste blogueiro, o Jornal “A Bola”, publica que João Paulo, assinou até 2013 e fecha a informação com a seguinte declaração de João Paulo:
“Fiquei encantado por poder jogar no campeonato português, mas até Novembro ficarei no ABC de Natal para realizar alguns jogos da Copa do Nordeste. Vim apenas para fazer exames e vou regressar ao meu país, mas em Dezembro volto com muita ambição para demonstrar o meu valor, se possível com muitos golos”.
Estranho não?
Mas, enfim, quem sou eu para entender o insondável mundo da bola e seus personagens sempre tão sinceros em suas declarações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário