terça-feira, outubro 19, 2010

A TV Universitária não é vilã...


O que fato aconteceu no sábado à tarde, que acabou impedindo que as imagens de Águia e ABC, chegassem às telas dos milhares de aparelhos de televisão sintonizados na TV Universitária?


Antes de apresentar os motivos, quero deixar claro que não estou falando em nome da direção da TV U e nem tão pouco estou autorizado a me arvorar em porta voz da mesma, mas creio ser meu dever, buscar a verdade.


Volto a tocar no assunto em respeito aos leitores do Fernando Amaral FC.


Aliás, respeito que só aumenta a cada dia, pois mesmo discordando do blogueiro, cada um que deixa seus comentários, o faz com civilidade e educação.


Vamos aos fatos:


Na segunda feira (ontem) quando entrei na sede da emissora, percebi o péssimo astral que pairava no ar e a profunda frustração no rosto de todos.


A cada boa tarde, recebi em troca respostas do tipo: não, não está nada bem, não!


E não era para menos...


Todos ali sabiam da imensa frustração que a não transmissão do jogo do ABC havia causado na cidade.


Dirigi-me então, a sala da técnica, estavam todos em reunião: esperei mais não foi possível ouvir o pessoal técnico, mas falando com um e com outro, acabei tomando conhecimento do motivo...


A mudança da frequência a ser captada para a recepção da imagem, já que apenas Pernambuco, Rio Grande Norte, Pará e Amazonas, receberiam as imagens do jogo Águia e ABC.


O jogo da rede para todo o Brasil era Ituiutaba e Chapecoense.


Não sou especialista no assunto, nada conheço sobre redes de transmissão e, até pensei em não postar nada sobre o assunto, enquanto não ouvisse os técnicos responsáveis, mas um fato mudou meu pensamento.


Saí da televisão e, como faço todas as segundas feiras, me desloquei até os estúdios da 95FM, onde com Ítalo Anderson, onde participo do programa de entrevista “Debate Bola”, que vai ao ar a partir das 20 horas.


Lá encontrei com o Presidente do ABC, Rubens Guilherme e ao vê-lo, de imediato me desculpei pela não transmissão do jogo.


Rubens me ouviu e disse: “Fernando, a equipe da TV Brasil encarregada de realizar a transmissão esteve comigo em Marabá”...


Ansioso, esperei a conclusão e então, Rubens completou: “O chefe da equipe, um rapaz chamado Júnior, que comandava cerca de 26 pessoas, estava profundamente abatido e me informou que lamentava, mas Natal não estava recebendo as imagens em função da troca de frequência, realizada pela sede da TV Brasil”.


Senti-me aliviado, pois o testemunho de Rubens corroborava com a informação que havia recebido na TVU...


Mas insisti em me desculpar, Rubens me interrompeu e disse: “Foi frustrante sim, mas segundo Junior me falou essa troca, impossibilitou a TVU de se conectar com a TV Brasil”.


Essa conversa foi testemunhada por ítalo Anderson e Carlão, locutor do horário e se não justifica, explica: pois apesar de não ter ouvido da boca de nenhum técnico da TV U, o que soube, acabou confirmado pelo Presidente Rubens Guilherme.


Bem, como esse espaço não é lugar para especulações, logo mais, vou conversar com os técnicos da TVU e saber exatamente o que ocorreu...


Assim que souber dos detalhes, publico.


Para encerrar, fiquei muito feliz com a postura de Rubens Guilherme que fez questão de afirmar que domingo, o ABC pretende receber muito bem a equipe da TV Brasil e da TVU no Maria Lamas Farache:


“Isso, eu acho, pode acontecer com qualquer um e nós do ABC, vamos dar todo o apoio, pois estaremos sendo mostrados para todo o Brasil”.


Sobre a liberação das imagens para Natal, Rubens Guilherme afirmou que se todos os ingressos forem vendidos, o ABC libera sem problema.



3 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Prezado Fernando Amaral

Fico feliz em saber da postura do Presidente Rubens Guilherme, notadamente pela elegância em tratar do assunto.

A resposta ( para a dúvida ) vindo do Presidente Rubens, deixar a todos ( do RN ) com a tão necessária análise oficial da INSTITUIÇÃO ABC Futebol Clube.

Em relação ao próximo jogo ? Tenho total certeza que os ingressos só vão durar até quinta-feira, salvo se existir "carga reserva". VAMOS TER ( pelo visto ) TRANSMISSÃO ABERTA.

Até a próxima

José Leonardo
DO BLOG
www.musicadogol.blogspot.com

Mario de França disse...

Caro Fernando, bom dia!

Por acaso, eu andei conversando com um dos responsáveis técnicos da TVU e essa história das frequências procede.

Inclusive ficaram ao telefone, de um lado a parte técnica da TV Brasil e de outro a parte técnica da TVU, pouco antes de começar o jogo para tentar resolver esse problema, mas infelizmente não ocorreu nenhuma solução.


Outra informação que me passaram é que no jogo passado (Macaé-RJ x Criciúma-SC) aconteceu o contrário, ou seja, somente Natal, através da TVU recebeu o sinal normalmente, inclusive eu assisti a virada impressionante do Macaé por 3x2. Porém as outras praças não conseguiram receber o tal sinal.


Infelizmente, qualquer veículo de comunicação está sujeito a isso, penso que acabou sendo um aprendizado para todos.


Esperamos que dê tudo certo na próxima!

Abraços

Mario

Luciano disse...

Acho que pelo menos deve ficar a lição para todos que fazem a TVU/TV Brasil.
Da próxima vez não há desculpa.