Com transmissão direta para Natal, via TV Universitária, o ABC foi a Recife e conseguiu arrancar um empate diante do Salgueiro no Arruda, estádio do Santa Cruz.
Esperava um ABC mais focado em vencer, mas no primeiro tempo, o que vi foi uma equipe recuada na expectativa de abrir o marcador saído no contra ataque...
Diante da postura do ABC, o Salgueiro adiantou sua equipe e passou a ter não só o domínio territorial, mas também, a posse da bola.
No entanto nem domínio territorial e nem a posse da bola surtiram o efeito desejado para a equipe pernambucana.
Poucas foram às chances criadas – a melhor ficou nos pés de Thiago Garça que logo no início do jogo, perdeu sozinho na frente do gol do Salgueiro.
Mesmo sem mostrar um futebol ofensivo, o ABC abriu o marcador...
Jackson após a cobrança de uma falta que resultou na expulsão de Paulinho do Salgueiro, dominou a bola, livrou-se de um zagueiro e tocou nas redes do goleiro Luciano.
Com um homem a menos e com o ABC recuado, o Salgueiro foi à luta...
Depois da falha do zagueiro Leonardo que não conseguiu cortar o lance e do goleiro Wellington, que soltou a bola após o chute e falhou ao tentar recuperá-la, Jackson (o do Salgueiro) que acompanhava o lance, tocou para o gol vazio e decretou empate.
No segundo tempo a situação inverteu, o ABC passou a jogar mais a frente e o Salgueiro preferiu recuar e buscar surpreender no contra ataque.
Porém, as defesas lavaram vantagem e o resultado da partida acabou mesmo em 1x1.
O empate deixa o ABC em condições de decidir em Natal a vaga para a grande final da Série C de 2010, mas é bom ter cuidado e respeito com esse emergente Salgueiro...
O Paysandu que o diga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário