sábado, outubro 16, 2010

O TV U Esporte, a TV Universitária e a TV Brasil, foram vitimas e não vilões


Quero começar, parabenizando toda a equipe do TVU Esporte pelo belo trabalho realizado antes do início do jogo Águia de Marabá e ABC, pelas semifinais da Série C...


Enfim, a galerinha conseguiu levar ao ar um programa de esporte com o formato de programa de esporte.


Sem escaladas, sem notas, sem subterfúgios, apenas mostrando o que o telespectador quer ver...


Opinião, informação – não era o caso hoje – e muito debate.


Didi Duarte o convidado, ocupou o lugar que deve ser ocupado por um convidado – foi em torno dele que girou o programa.


Os apresentadores, Camila e Matheus, soltos e livres de amarras, deram um tom alegre e leve, mas sem perder o foco.


Carlos Henrique, sempre bem informado, participou na medida certa: opinou, perguntou e soube manter o equilíbrio entre ele e o convidado.


Fiquei feliz por todos eles, entretanto, existem outros que não nominarei por medo de esquecer algum, mas faço questão de dizer que cada um deles, me encheu de orgulho – só quem está no dia a dia do TVU Esporte, sabe o sacrifício e o esforço feito para que as coisas aconteçam.


Por isso, resolvi escrever esse texto, pois me deparei com uma nota onde a TV Brasil é chamada de mentirosa e enganadora – não é!


Nem a TV Brasil e nem a TV Universitária se prestariam ao um papel desses – jamais!


Como alguém pode sentar na frente de um teclado e disparar algo tão leviano, sem sequer perguntar os razões?


Bastaria um telefonema, só um e, as explicações seriam dadas – podem acreditar!


Mas, é mais fácil se deixar tomar pelo emocionalismo barato e aí, lançar para incautos, mentiras com se verdade fossem.


O problema foi técnico, passível de acontecer com qualquer emissora, só que infelizmente aconteceu com a TV Universitária, num dia em que Natal parou para nos brindar com sua audiência...


Quem escreveu, chamando de mentira o nosso trabalho, achou uma merda o acontecido e, mal sabe ele, que nós também achamos a mesma coisa...


Afinal, somos nós da TVU que lá estamos todos os dias lutando para realizar um trabalho digno – não nadamos em dinheiro e nem temos verbas abundantes, cada centavo é gasto com a parcimônia e a responsabilidade que se espera de servidores públicos que respeitam o dinheiro público.


Não Marcos Trindade, a TV Brasil não é mentirosa ou enganadora e nem a TV Universitária se uniria a algo assim – a Universidade Federal do Rio Grande do Norte construiu ao longo dos anos, um patrimônio do qual todos que lá trabalhamos nos orgulhamos e esse patrimônio, se chama credibilidade e responsabilidade.


Se você tivesse me ligado ou ligado para qualquer um lá, saberia o que vou lhe contar agora:


A TV Brasil enviou o sinal de Marabá para Natal, mas por alguma razão ainda não identificada, esse sinal não foi captado em Natal e, essa foi à razão do jogo não ter ido ao ar (não houve nenhum comunicado oficial e o que escrevo aqui, escrevo assumindo todas as responsabilidades).



7 comentários:

Carlos Henrique disse...

Infelizmente leviandades existem em todos os setores, caro amigo. Só mesmo quem convive conosco lá sabe do trabalho duro e correto que temos para manter um programa de qualidade nos parcos recursos e estrutura que a União nos dá. Enfim, não creio que temos UM CULPADO. Problemas técnicos acontecem e imprevistos hão de acontecer sempre em qualquer emissora do mundo. Fizemos o possível e nos frustramos bastante por não dar a oportunidade ao público do RN de poder acompnhar a partida do ABC.

Enfim, a vida segue e vamos continuar fazendo nosso trabalho independente do que aconteceu, pois a informação não pode parar. Só nos resta lamentar pelo ocorrido e tentar sempre aprender com os erros e problemas que acontecem vez ou outra.

Abraços!

Anônimo disse...

caro fernando acompanhei o jogo pela internet e ouvi varias vezes o locutor anuciar q a tvu natal tambem estava transmitindo o jogo so nao entendo o motivo q nao aconteceu...vc sabia q a semana passada tambem aconteceu a mesma coisa o pessoal do pará tambem ficou sem ver o jogo entre paysandú x salgueiro
algo estranho ta acontecendo nao acha

Daniel Lira disse...

Foi completamente decpcionante!
Não importa quem errou ou deixou de errar, mas toda cidade do Natal esperou esse jogo e todas as envolvidas bateram fofo.

Podem achar ruim como for, mas foi completamente decepcionante não assitir ao jogo.

Nota 0 para TV Brasil e TVU! Zeeeeeeero!

Luciano disse...

Infelizmente tb fiquei na expectativa do jogo e na hora H nada...será que q TVU nem sequer uma informação de rodapé poderia ter dado e com isso ter informado os decepcionados telespectadores do ocorrido?
Realmente foi frustante e a TVU perdeu um bela oportunidade de ter tido uma boa audiência ontem!

Liziane disse...

Eu sei da batalha de todos da minha querida TVU, grande escola. Imprevistos acontecem, que pena que foi num dia em que, como disse Fernando, a cidade parou pra assistir a TVU (eu também estava na expectativa). Lamento pelo que aconteceu, estou solidária a vocês. Um abraço, Fernando!!

Wilson Cardoso disse...

Sou engenheiro de telecomunicações e afirmo: se o sinal subiu de Marabá e foi captado por outras praças (e o foi, pois no intervalo a TV Brasil editou imagens do jogo), a FALHA FOI, SIM, DO SISTEMA RECEPTOR DA TV-U DE NATAL, dando impressão que nem pré-testes foram efetuados; ademais, a TV-U deveria, "ao vivo", ter dado explicações detalhadas aos telespectadores, que foram feitos de idiotas. E ponto final.

Augusto Carlos Rocha de Lima disse...

Vocês já ouviram falar de teste????
Desrespeito, falta de planejamento, um absurdo o que foi feito pela TVU aos torcedores do ABC.
Mancharam o nome da TVU e da UFRN.
Planejamento, prevenção, amigo.... Planejamento e Prevenção!