Estão em andamento às partidas entre Vila Nova e Brasiliense e Ipatinga e Bragantino...
O Vila Nova vai vencendo o Brasiliense por 4x0 e a equipe do Ipatinga, vence o Bragantino por 2x0...
Na verdade, pensei em escrever após o encerramento dessas partidas, pois esperava que a vitória do América sobre a Portuguesa à tarde em São Paulo por 2x1, tivesse em termos práticos, acrescentado alguma coisa...
Não acrescentou.
A distancia entre o América e o décimo sexto colocado ainda é de 6 pontos...
Entretanto, o adversário mudou – ao menos até a próxima rodada – não é mais o Vila, mas sim, o Náutico.
Porém, talvez, essa mudança não tenha sido de todo maléfica, pois se o Vila tem conseguido as vitórias necessárias para “fugir” do América; o Náutico está em queda livre...
Agora, a vitória do Ipatinga, é sim, um fato de preocupação, pois o time mineiro será o próximo adversário americano e como está, a três pontos do Náutico, virá para Natal disposto a complicar a vida do América.
Em suma: América e Ipatinga vão ter que lutar pelos três pontos ou então, nada feito.
Um dia antes, o Náutico vai receber nos Aflitos, o Guaratinguetá e todos, jogarão já cientes da situação do Vila Nova que na terça feira, vai a Campinas enfrentar a instável Ponte Preta.
Essa é a situação, mas, contudo o América ainda tem contra si, o fato de ter apenas 8 vitórias, enquanto o Náutico e o Vila, já somam 11 vitórias cada um.
Sobre o jogo, não vi nada na Portuguesa que justifique os 46 pontos que ostenta na tabela e, se o América houvesse sido mais ousado nos primeiros 45 minutos, a vitória teria sido bem mais fácil.
No segundo tempo, Dado Cavalcanti adiantou sua equipe, mas só ganhou o jogo quando colocou em campo Rone Dias...
Não entendo como um jogador com as qualidades de Rone Dias, ainda precise esperar tanto tempo para entrar em campo para substituir gente bem menos qualificada.
A vitória foi justa a partir da entrada de Rone Dias, pois até então, o América se repetia; tinha mais a posse de bola e o domínio do campo, mas não conseguia um último passe que permitisse aos seus atacantes finalizar em condições de marcar.
Rone Dias resolveu o problema: entrou, marcou o gol de empate e fez o cruzamento perfeito para que o lateral Cafu, marcasse o gol da vitória.
Ah, o Vila Nova goleou o Brasiliense por 4x0 e o Ipatinga venceu o Bragantino por 2x1...
Péssimos resultados para o América, mas ainda existem fios de esperança para se agarrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário