segunda-feira, outubro 04, 2010

Walter Nones, morreu na Cordilheira do Himalaia...






Walter Nones, instrutor de esqui e alpinismo dos Carabinieri – polícia da Itália -, morreu na manhã de domingo, dia 03 de outubro, ao tentar escalar o maciço Cho Oyu na Cordilheira do Himalaia.

Acompanhado por John Macaluso e Nocker Manuel, Walter Nones tentava uma nova maneira de atingir o pico do maciço de 8201 metros...

O trio se encontrava a 6.800 metros, quando Macaluso e Manuel decidiram regressar, mas Walter Nones resolveu prosseguir sozinho.

Não há ainda detalhes sobre o acidente, Walter Nones, deixa esposa e dois filhos menores.


“A montanha tem algo especial para mim, é um grande mestre da vida, me faz lembrar das limitações do ser humano, dá-me grandes emoções e a força para enfrentar a vida a cada dia com paixão e serenidade”.

“É a origem dos meus sonhos, das minhas aspirações, dos grandes desafios comigo mesmo, às vezes ganho, às vezes perco, mas a montanha me faz sentir vivo e pronto para recomeçar”.


Walter Nones

Nenhum comentário: